Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Programe-se: 5 dicas de eventos na área da saúde em 2021
  • Artigo
  • 30/12/2020
  • eventos, Ciências da Saúde

A necessidade constante de atualização profissional é comum nas mais diversas carreiras relacionadas aos campos científicos — Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, entre outras. Mas a área da saúde pode ser considerada como uma das mais beneficiadas com os eventos específicos de aperfeiçoamento nas inúmeras especialidades médicas.

Nesta modalidade, o profissional de saúde têm acesso às mais recentes descobertas científicas e debates importantes da medicina, bem como as tendências do setor de equipamentos hospitalares, novidades do mercado, bem como a evolução da qualidade nos cuidados com a saúde e os mais recentes tratamentos hospitalares.

Confira abaixo 5 dicas de eventos presenciais e on-line que separamos para você investir em 2021:

• CONBRAN 2020 - Congresso Brasileiro de Nutrição

A Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), em parceria com a Associação de Nutrição do Estado do Pará (ANEPA), promove o evento com o propósito de divulgar debates em nível técnico-científico, político e cultural sobre nutrição adequada e saudável ao alcance de todos. O tema da edição será “Comensalidade e sociedade: o encontro com a cultura, a ciência e a comida” e será realizado de forma 100% digital. Alguns dos assuntos a serem debatidos incluem: medicina integrativa, assistência médica, medicina tradicional e terapias complementares. 

Assista abaixo ao vídeo de divulgação do evento:

Evento on-line
Data: 19 a 22 de janeiro de 2021

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

• 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde

O compromisso de proteger a saúde de todos os participantes e envolvidos na realização do congresso fez necessário que fosse realizado na modalidade on-line. Trata-se do principal encontro daqueles que constroem cotidianamente o Sistema Único de Saúde, o que faz deste congresso um marco diante de um contexto tão complicado e atípico que o mundo está vivendo com a pandemia de COVID-19. 

Além disso, serão abordados os demais desafios sanitários enfrentados pelo Brasil. Administração de serviços de saúde, atenção primária à saúde, administração hospitalar, Política Nacional de ciência, tecnologia e inovação são alguns dos assuntos a serem expostos no congresso. 

Evento on-line
Data: 23 a 26 de março de 2021

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.

• XVII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar

Em formato de “virtual meeting”, o evento consistirá de aulas transmitidas on-line em 4 salas simultaneamente. As palestras serão gravadas e ficarão disponíveis no site, por 90 dias após o término do congresso. Haverá emissão de certificados para todos os inscritos. Os temas tratados incluem infecção hospitalar, epidemiologia e epidemiologia hospitalar.

Evento on-line
Data: 13 a 15 de maio de 2021

Para realizar sua inscrição, clique aqui

• XVI Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia

Temas como catarata, estrabismo, retina e glaucoma farão parte do encontro sul-brasileiro de oftalmologia que reúne profissionais comprometidos e interessados no aprimoramento técnico científico da especialidade.

Evento presencial.
Local: Florianópolis - Brasil
Data: 09 a 11 de dezembro de 2021

Para realizar sua inscrição, clique aqui

• 75º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (CSBD) 

A partir da temática “Dermatologia: novos horizontes” a Sociedade Brasileira de Dermatologia optou por um evento on-line preliminar e gratuito. O “Preliminar Online”, como está sendo chamado, é uma prévia do 75º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia e foi formulado para oferecer atualizações científicas em diversas áreas da dermatologia.

O programa terá a participação de renomados dermatologistas para a troca de conhecimentos em um ambiente virtual e dinâmico. Para participar, é necessário se inscrever no 75º CSBD. Alguns dos tópicos eleitos são: dermatologia, linfoma anaplásico cutâneo primário de células grandes e microbiota.

Evento preliminar on-line
Local: São Paulo - Brasil
Data: 04 a 07 de setembro de 2021

Para fazer a sua inscrição, clique aqui

Mantenha-se atualizado

Para ter acesso a mais eventos na área da saúde, acesse a página do Cognys - a solução definitiva para o profissional de saúde que prima pela sua evolução constante.

Leia também:

•  Como se manter atualizado com as novidades da área médica?
•  Coronavírus: 5 ferramentas que todo profissional de saúde deve conhecer
•  Eventos na área de saúde: 5 motivos para investir

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.