Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Wiley Online Library: uma coleção multidisciplinar de recursos on-line
  • Artigo
  • 26/02/2021
  • on-line, bibliotecas digitais, Wiley Online Library

Diante dos inúmeros desafios que vêm sendo enfrentados em tempos de pandemia de COVID-19 para cumprir o distanciamento social, a modalidade on-line se tornou uma realidade necessária e mais adequada em vários campos de atuação.

A área de cursos e eventos presenciais, em sua maioria, foi reformulada para o universo virtual; na saúde, a tendência é o crescimento do atendimento por telemedicina; no setor de vendas, o comércio on-line tem aumentado e cada dia mais empresas têm adotado o sistema de home office. Esses são alguns exemplos dos impactos em meio a esta crise na saúde mundial. 

Neste processo de transformação, a tecnologia tem sido um instrumento fundamental e mostrado que o ambiente on-line é o método mais favorável, principalmente para o profissional que precisa aprimorar ou produzir conhecimento. Ela permite o compartilhamento e consumo de informações mais rapidamente a partir de qualquer parte do mundo. Assim, com essas características as bibliotecas digitais e bases de dados on-line também têm conquistado mais espaço. 


Wiley Online Library

Para ajudar nesta tarefa de ampliação de conhecimento, pesquisadores, bibliotecários, estudantes e profissionais podem contar com a Wiley Online Library. A plataforma oferece diversos recursos on-line para produção de pesquisas que abrangem ciências físicas, da saúde e da vida; ciências sociais e humanidades. 

São milhares de conteúdos de qualidade disponíveis em vários formatos como: journals, e-books e references works (obras de referência on-line). Além disso, a biblioteca é considerada a coleção multidisciplinar mais ampla do mundo, onde o usuário pode encontrar o conteúdo que deseja através de uma navegação mais segura e eficiente. 

Dê o play no vídeo abaixo e assista o tutorial para conhecer mais sobre a Wiley Online Library:

Mais vantagens 

• Atualmente, são mais de 120 subcategorias com assuntos que abordam desde de agricultura a psicologia;

• Os conteúdos são organizados por título e você pode navegar por diferentes assuntos; 

• A plataforma conta com recursos especiais para cada tipo de usuário (pesquisador, bibliotecário, sociedade e autores);

• Os usuários da biblioteca podem encontrar rapidamente o conteúdo de que precisam com uma interface intuitiva e fácil navegação em todos os campos e competências;

• Na parte inferior do site ficam disponíveis os destaques dos conteúdos mais recentes da plataforma.

Ficou interessado e deseja conhecer mais sobre esta ferramenta? Clique aqui e preencha o nosso formulário de contato. 

Leia também:

Bibliotecas digitais: acesso mais rápido e em qualquer lugar

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.