Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
IBM Micromedex: por que vale a pena investir?
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 06/12/2019
  • Base de dados de medicamentos, Toxicologia, gerenciamento de doenças

Fundada em 1974, a Micromedex é uma das maiores bases de dados de referência on-line sobre medicamentos, toxicologia, doenças, cuidados intensivos e medicina alternativa. Seu programa de dosagem de medicamentos e gerenciamento de medicamentos possui informações detalhadas sobre interações medicamentosas e compatibilidade IV, além de protocolos de tratamento e listas de verificação para tratamento de doenças agudas e crônicas.

As informações sobre análises clínicas vão te ajudar a escolher testes apropriados e interpretar resultados. Tenha acesso a conteúdo de medicina alternativa sobre plantas medicinais, medicina ayurvédica e chinesa. Além de informações sobre medicamentos neonatais e pediátricos para considerações específicas por idade e indicação.

Agora, conheça melhor a base IBM Micromedex:

O melhor da Inteligência artificial do mercado

A inteligência artificial da IBM Watson fornece respostas rápidas para suas perguntas com os recursos de pesquisa natural e de conversação.

Watson pode responder a muitas perguntas sobre medicamentos. O sistema aprende através da interação com os usuários e é capaz de responder a perguntas mais sofisticadas ao longo do tempo. 

Como funciona?

Quando for informado ao Watson a condição a ser tratada, ele fornecerá uma resposta com base em suas respostas às perguntas de acompanhamento. Por padrão, a dosagem é calculada para adultos.

Integração com prontuários eletrônicos

A integração com prontuários eletrônicos traz benefícios como: melhoria no atendimento, redução de erros de medicação, economia no tempo de pesquisa, acesso a dados confiáveis, mais segurança para os pacientes e um processo de atendimento mais simples.

Dois cases de sucesso podem exemplificar de forma mais completa: Case de Sucesso: integração IBM Micromedex ao prontuário eletrônico do Hospital São Vicente de Paulo e Case de Sucesso: Hospital Santa Catarina e as integrações Micromedex ao prontuário eletrônico

Calculadoras médicas

Micromedex disponibiliza cerca de 24 calculadoras médicas que podem ser acessadas no menu “Outras Ferramentas”. Nessa seção você pode encontrar calculadoras médicas agrupadas por área como: calculadoras de dosagem clínica, valores para análises clínicas, dosagem de antídotos, calculadoras para medidas e mais. 

Conteúdo confiável e preciso 

Por mais de 45 anos, os profissionais de saúde de todo o mundo podem confiar no conteúdo baseado em evidências da Micromedex para ajudar a apoiar decisões clínicas  para a segurança de seus pacientes. Tenha uma solução única para informações baseadas em evidências: 

  • Com mais de 40 anos no mercado com de conteúdos baseados em evidências; 
  • Usado em mais de 5.000 hospitais e instituições de saúde em 83 países;
  • Seu conteúdo de toxicologia em 100% dos Centros de Controle de Intoxicações dos EUA e na maioria centros ao redor do mundo; e 
  • Integrado em quase 2.000 sistemas de prontuários eletrônicos do paciente.

A IBM Micromedex é uma das bases de dados sobre medicamentos mais acessadas do mundo, pois facilita a tomada de decisões com suas informações sobre medicamentos, gerenciamento de doenças e condições, toxicologia e medicina alternativa. Além disso, abrange temas específicos, como a compatibilidade IV. Trata-se de um recurso abrangente que oferece suporte de decisão clínica para tratamentos baseada em evidências para equipe multiprofissional de médicos, farmacêuticos, enfermeiros dentre outros profissionais de saúde.

Para mais informações, demonstrações ou solicitação de trials clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.