Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Principais editoras com conteúdos científicos gratuitos sobre a COVID-19 - Parte 2
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 02/06/2021
  • JAMA, APA, RSNA, Wiley Online Library

Pensando na facilitação da busca por conteúdos relevantes e confiáveis sobre a COVID-19, a DotLib disponibilizou um apanhado dos principais periódicos médicos sobre o tema dividido em duas partes. A parte 1 desta lista contou com cinco editoras de conteúdos relevantes e gratuitos sobre a COVID-19. Agora, para completar a lista, a Dot.Lib divulgou mais cinco editoras renomadas na parte 2. Confira a seguir alguns dos principais periódicos médicos voltados para a disseminação de conteúdos científicos sobre a COVID-19 no mundo.

Springer Nature

Comprometida com a disponibilização de conteúdos relevantes e dados ao redor do mundo sobre a COVID-19 e o vírus causador da doença, a Springer Nature lidera o setor de conteúdos a respeito da área de medicina, ciências e tecnologia. Todos os conteúdos disponibilizados são voltados para as áreas profissionais, educacionais e para pesquisadores.

A editora disponibiliza, ainda, relatórios e conteúdos ricos inovadores de reconhecimento vasto, com diversas marcas renomadas e confiáveis.

A Springer Nature dispõe de todos os relatórios e conteúdos ricos em inglês, na sua plataforma de forma gratuita. Leia os artigos no site.

Clique aqui e saiba mais sobre a editora.

American Psychological Association (APA)

Contando com um vasto catálogo de conteúdos voltados para pesquisas na área da psicologia, ciências comportamentais e sociais, psiquiatria e saúde mental, a American Psychological Association (APA) é uma associação americana voltada para a publicação de periódicos, livros e multimídia, a plataforma oferece conteúdos ricos produzidos e revisados por especialistas de renome em território norte-americano.

Dentre os assuntos disponibilizados pela plataforma, são difundidos, também, artigos voltados para o combate à pandemia do novo coronavírus e seu impacto na saúde mental. Todos os conteúdos disponíveis podem ser encontrados no site da APA em inglês.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

Radiological Society of North America (RSNA)

A Radiological Society of North America (RSNA) é uma sociedade internacional de excelência comprovada e reconhecida em todo o mundo. Com o objetivo de difundir informações e conteúdos ricos sobre a radiologia clínica, a RSNA dispõe de podcasts, casos clínicos da área e notícias sobre temas em voga.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a plataforma disponibiliza publicações de estudos e pesquisas acerca da COVID-19, fornecendo conteúdos relevantes e dispondo de ações contínuas de sua fundação de ensino e pesquisa para o avanço da especialidade. Para ter acesso aos artigos disponíveis sobre o tema, acesse o site da sociedade.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

Wiley

A Wiley, uma das mais respeitadas editoras do campo de conteúdo científico voltado para áreas acadêmicas, técnicas e científicas nas principais áreas do conhecimento, disponibilizou uma seção em seu site para divulgar artigos de pesquisas e livros relacionados à pandemia da COVID-19 e seus efeitos.

Com soluções completas de medicina baseada em evidências, com bases de dados clínicos, artigos para auxiliar na tomada de decisões e sistema de apoio à decisão clínica, os conteúdos podem ser acessados gratuitamente, em inglês, através do site da Wiley Online Library - Coronavírus Resources & News.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

JAMA

Para esclarecer dúvidas através de estudos recentes sobre o surto de COVID-19 e seu impacto na saúde em nível mundial, o The Journal of American Association (JAMA) reuniu um apanhado de artigos e estudos com informações médicas de ponta, publicações baseadas em evidência nos mais diversos campos da medicina e sua relação com o SARS-CoV-2.

Além dos conteúdos em inglês e chinês sobre a doença, disponibilizados gratuitamente, são difundidas informações sobre formas de combate, alternativas de tratamento e controle da infecção dos vírus SARS e MERS-CoV-2 no site da JAMA Network COVID-19 Collection.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora American Medical Association.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.