Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Principais editoras de conteúdo científico gratuitos sobre a COVID-19 - Parte 1
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 22/04/2021
  • conteúdo científico, AAP, The New England Journal of Medicine

Desde 2020 profissionais de saúde ao redor do mundo enfrentam desafios no combate à pandemia de COVID-19. A busca por pesquisas e informações sobre tratamentos seguros e confiáveis para frear a disseminação da doença é um deles. Por isso, para propagar  informações relevantes sobre a COVID-19, grandes e renomadas editoras de disseminação de conteúdo científico buscaram destinar parte de seus conteúdos à doença que vem matando milhares de pessoas diariamente.

Pensando na facilitação da busca por conteúdos relevantes e confiáveis sobre a COVID-19, a DotLib disponibilizou um apanhado dos principais periódicos médicos sobre o tema. Confira.

The New England Journal of Medicine (NEJM)

Considerado um dos periódicos de medicina geral mais lido e influente do mundo, O The New England Journal of Medicine (NEJM) é líder reconhecido na publicação das pesquisas mais importantes e clinicamente relevantes no setor médico — além de ser a publicação mais confiável e responsável por publicar também artigos de revisão, relatórios de casos e orientações das linhas de frente do atendimento clínico.

No que diz respeito à COVID-19, o periódico destinou uma seção em seu site exclusivamente para difundir informações e orientações sobre a doença, artigos e relatórios para orientar profissionais da saúde na linha de frente do atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Todos os conteúdos sobre medicina geral, disseminados pelo The New England Journal of Medicine sobre a COVID-19, você encontra no site da NEJM.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

Karger

A Karger é considerada uma das maiores e mais renomadas instituições de ciências biomédicas do mundo, oferecendo periódicos médicos e livros investigativos relevantes em toda área relacionada à medicina humana. Contando com cerca de 19 mil investigadores, a editora gera artigos científicos rigorosamente revisados sobre assuntos em voga na atualidade, como é o caso da COVID-19. No site da editora é possível encontrar uma seção sobre a doença com um apanhado de estudos gratuitos sobre o tema.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

Primal Pictures

A Primal Pictures é considerada a melhor ferramenta online para o estudo da anatomia humana em três dimensões. Sua plataforma possui reconhecimento mundial no detalhamento em modelos criados a partir de tomografias computadorizadas do esqueleto humano, com modelos anatômicos medicamente acurados e detalhados através de scans reais do corpo humano.

Todos os modelos construídos foram cuidadosamente segmentados para que fosse criado um nível de detalhamento e precisão incomparável, com informações clinicamente precisas e uma estrutura de estudo completa. Dentre os detalhes que constituem os modelos, estão músculos, nervos, vasos e órgãos, fundamentais para estudos aprofundados. Os benefícios da ferramenta se estendem também para o combate à pandemia do novo coronavírus, divulgando gratuitamente imagens e vídeos em terceira dimensão dos órgãos mais afetados pela doença. Acesse o site

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

American Academy of Pediatrics (AAP)

A American Academy of Pediatrics é uma das principais organizações profissionais americanas que batalha em prol do cuidado com a saúde de bebês, crianças, adolescentes e jovens. A organização dispõe de uma variedade de programas de pesquisa voltada para o melhor atendimento desse público e na divulgação de conteúdos relevantes para entender o impacto da COVID-19 entre as faixas etárias mais novas, incluindo orientações clínicas e recursos utilizados nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Todos os conteúdos voltados para a pediatria no combate à COVID-19, você encontra no site da AAP.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

MedRxiv

Formada pela instituição de investigação científica em biomedicina Cold Spring Harbor Laboratory, em parceria com a Universidade de Yale e o um dos quatro periódicos médicos gerais mais citados no mundo, o British Medical Journal (BMJ), a plataforma de pré-print dispõe de um espaço dedicado à facilitação da divulgação de artigos antes que sejam publicados em periódicos médicos. O espaço também reúne informações recentes e gratuitas sobre a COVID-19 para todas as áreas da medicina.

Para ler os trabalhos desenvolvidos, acesse o site da MedRxiv.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.