Dot.lib

Doença que leva ao rompimento de vasos sanguíneos é silenciosa e sua identificação se dá por exames de imagem (imagem: iStock). Doença que leva ao rompimento de vasos sanguíneos é silenciosa e sua identificação se dá por exames de imagem (imagem: iStock).
JNS: estudo compara terapia endovascular e microcirurgia no tratamento de aneurismas
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 15/03/2022
  • Journal of Neurosurgery, Aneurisma, JNS, Tratamentos, Neurocirurgia, DotLib

Dois estudos comparativos publicados pelo Journal of Neurosurgery Publishing Group (JNS) compararam dois tratamentos para os chamados aneurismas de colo largo: a terapia endovascular e a microcirurgia. Apesar de ambas as abordagens terem mostrado resultados clínicos semelhantes, a microcirurgia teve um efeito mais duradouro em pacientes cujos aneurismas foram cortados.

Na primeira pesquisa, pacientes que realizaram a cirurgia na qual os aneurismas foram cortados não precisaram passar por outros tratamentos; no grupo da terapia, 12,7% dos pacientes foram retratados. Já na segunda pesquisa, a intervenção cirúrgica mostrou os melhores resultados nas angiografias, enquanto o grupo da terapia teve um desempenho clínico superior e com poucas complicações pós-abordagem.

Enquanto a terapia endovascular é uma forma minimamente invasiva de selar o aneurisma por meio de molas metálicas e/ou stents de tela, a microcirurgia permite aos cirurgiões dissecar um a um os vasos sanguíneos e colocar um pequeno clipe de metal no colo do aneurisma para selar o fluxo sanguíneo e evitar uma nova ruptura. Os aneurismas de colo largo são identificados por meio de exames de imagem e, em geral, são significativamente mais difíceis de tratar.

Link para o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.