Dot.lib

Comunicado destaca as pesquisas revisadas por pares e publicadas recentemente pela associação (Imagem: iStock). Comunicado destaca as pesquisas revisadas por pares e publicadas recentemente pela associação (Imagem: iStock).
INFORMS: estudos sobre o mercado de trabalho estão na nova edição do Decision Science Digest
  • Notícia
  • Tecnologia, Ciências Exatas
  • 10/02/2022
  • Mercado de trabalho, Startup, Pesquisa, DotLib

O comunicado Decision Science Digest — publicado periodicamente pela INFORMS — traz os estudos revisados por pares mais recentes sobre diversos temas relacionados à economia, gestão, inteligência artificial, entre outros. Nesta semana, as publicações selecionadas abordam como as chamadas mensagens diretas (ou DM, em inglês) podem ajudar os candidatos às vagas de emprego digitais e como as startups ainda precisam de estruturas físicas para sua expansão, mesmo em um mercado altamente digitalizado.

No artigo “Just DM me (politely): direct messaging, politeness, and hiring outcomes in online labor markets”, os pesquisadores analisaram dados sobre as mensagens diretas entre candidatos e empregadores para mais de 470 mil vagas de emprego em grandes empresas online. Os resultados, publicados no journal Information Systems Research, mostraram que uma DM enviada ao potencial empregador aumenta em 8,9% a chance de conseguir o emprego, com efeito aumentado em candidatos que não atendem a todos os requisitos da vaga. No entanto, o teor da mensagem e a ortografia podem ser fatores cruciais para conseguir o emprego.

Já o artigo “Beyond spatial proximity: the impact of enhanced spatial connectedness from new bridges on entrepreneurship”, publicado no Management Science, mostra que a infraestrutura conectiva física/geográfica — como a construção de pontes, por exemplo — tem um papel fundamental para facilitar o surgimento e crescimento das startups. Prova disso é o fato de que, ao construir uma nova ponte física em uma cidade, o número de startups de alto crescimento aumenta em 16%. O estudo detalha a relação entre engenharia urbana e esses empreendimentos, além de explorar as condições de escopo em torno da indústria e da heterogeneidade conectiva.

Link para matéria completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.