Dot.lib

Pensado para monitorar períodos férteis em mulheres, o gadget também confirma infecção por mudanças nos parâmetros fisiológicos. Pensado para monitorar períodos férteis em mulheres, o gadget também confirma infecção por mudanças nos parâmetros fisiológicos.
BMJ: smartwatch detecta COVID com 90% de precisão dois dias antes dos sintomas surgirem
  • Notícia
  • Tecnologia
  • 07/07/2022
  • BMJ, Diagnóstico, DotLib, Tecnologia, COVID-19

Um smartwatch (ou relógio inteligente) chamado Ava — inicialmente desenvolvido para monitorar em tempo real os períodos férteis em mulheres — também consegue diagnosticar a COVID-19 dois dias antes dos surgimento dos sintomas. A confirmação da infecção tem até 90% de precisão, como descreve um estudo realizado com pacientes da Alemanha, Holanda e Canadá, cujos resultados foram publicados recentemente no BMJ Open.

Para isso, os pesquisadores analisaram os dados de cerca de 1,1 mil pessoas durante 2020, das quais 127 tiveram casos confirmados da doença causada pelo SARS-CoV-2; 68% apresentaram mudanças nos parâmetros corporais identificados pelos algoritmos criados pela equipe por meio de três sensores. Esses parâmetros incluíam mudanças significativas no ritmo cardiorrespiratório, aumento da temperatura do pulso em 0,18°C, perfusão da pele, entre outros.

O gadget é usado apenas durante o sono e coleta dados fisiológicos do usuário a cada 10 segundos, desde que o período de descanso dure 4 horas ininterruptas, no mínimo. Este é o primeiro acessório wearable medidor de fertilidade que possui aprovação do Food and Drugs Administration, agência reguladora dos EUA, para esta finalidade. O equipamento ainda está em fase de testes com 20 mil pessoas na Holanda, mas já está disponível comercialmente por 279 dólares (cerca de R$ 1,5 mil).

Link para o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.