Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Anatomy.TV: o recurso essencial em anatomia humana
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 27/11/2019
  • Anatomia humana

As aulas de anatomia estão entre as mais saudosas lembranças dos estudantes de ciências da saúde. A disputa por um lugar no anatômico, os jalecos brancos e o cheiro de formol ficam guardados nas lembranças da época em que os estudantes têm o privilégio de ver o corpo humano em detalhes e em funcionamento.

O estudo da anatomia humana é de suma importância para quem atua como médico, dentista, biólogo, educador físico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e a lista continua. Mas as aulas práticas possuem seu nível de desafio, já que às vezes é complicado de se conseguir determinadas peças anatômicas ou as existentes não estão em boas condições, por exemplo.

Os livros de anatomia jamais perderão seu prestígio  nas salas de aula e prática dos profissionais de saúde. No entanto, hoje em dia, temos recursos que podem tornar o ensino e as consultas mais acessíveis e simples.

A ferramenta Anatomy.TV da Primal Pictures reúne funcionalidades valiosas para estudantes, professores e profissionais que lidam com anatomia humana. Seu conteúdo é organizado por módulos e sessões acessíveis por um menu lateral. Conheça abaixo os principais recursos disponíveis:

• Atlas 3D
• 3D Real-time
• Functional Anatomy
• Anatomy and Physiology
• PALMs 
• Imaging
• Clinical Specialties
• Therapy

O Atlas 3D de Anatomia Humana consiste em uma ferramenta de aprendizado, biblioteca de referência e imagem. Proporciona uma visão geral do corpo humano através de visualizações em 3D interativas vinculadas ao conteúdo multimídia, como slides de dissecação, cortes transversais anatômicos e videoclipes. 

A seção Primal Pictures 3D Real Time permite customizar as imagens de anatomia com alta resolução e qualidade através de ferramentas avançadas de manipulação de imagens, para que os usuários interajam com estruturas anatômicas 3D detalhadas. É possível criar imagens personalizadas que podem ser classificadas e salvas para que sejam utilizadas em apresentações.

A Functional Anatomy é um recurso interativo que usa anatomia 3D, animações de funções musculares, coleção interativa de movimentos musculares comuns, animação de movimentos motores primitivos e vídeos de anatomia. Visualize a função muscular em movimentos comuns das articulações. 

3D Anatomy & Physiology é um recurso multimídia focado em anatomia e fisiologia. Basicamente um livro didático com modelos 3D interativos e multimídia. 

PALMS (Módulos de Aprendizagem Perceptiva e Adaptativa) é uma ferramenta de ensino que reconhece padrões, voltada para aprendizagem e avaliações de anatomia.

Imaging contém séries especializadas de imagens de seções interativamente marcadas de seus modelos 3D, ultrassons dos membros inferiores e superiores, além de tomografia e ressonância magnética do tórax, abdômen e pelve.

Clinical Specialties incluem audiologia, otorrinolaringologia, higiene dental, odontologia, fonoaudiologia, cabeça e pescoço: comparações pediátricas, transtornos do assoalho pélvico, cabeça e pescoço: neuroanatomia básica, quiropraxia e urologia. 

Therapy traz guias visuais para acupuntura, “anatomy trains”, terapia da mão, massagem e terapias manuais.

Embora o recurso esteja disponível para dispositivos móveis como iPads e tablets Android, ele não pode ser usado em um telefone celular, pois os tamanhos de tela são muito pequenos para exibir gráficos sofisticados e detalhados. 

Um recurso muito apreciado é a possibilidade de adicionar e remover camadas, como veias, nervos e ossos, o que facilita a visualização das estruturas por camada. 

Agora que já conhece melhor essa ferramenta, assista o novo tutorial:

Mais vídeos informativos e outros tutoriais sobre o melhor do conteúdo científico de nossas editoras parceiras podem ser encontrados no nosso canal do YouTube Dotlib TV

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.