Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Vitamina D não diminui a mortalidade por COVID-19 nem reduz o tempo de internação em casos graves
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 23/02/2021
  • vitamina D, vacina COVID-19, JAMA

Um estudo da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), com a participação de 240 pacientes internados em São Paulo, apontou que a suplementação com vitamina D não traz benefícios significativos em casos de COVID-19 moderada ou grave.

“A vitamina D apresenta uma importante atividade biológica no organismo, com efeito antimicrobiano, anti-inflamatório e imunológico. Neste sentido, a hipótese da pesquisa era se a vitamina D poderia reduzir a replicação do vírus da covid-19 e a resposta inflamatória grave causada pela infecção e melhorar a parte imunológica dos pacientes”, observa a coordenadora do estudo, professora Rosa Maria Pereira, da FMUSP.

Os resultados mostraram que a vitamina D não alterou o tempo médio de internação, não tem influência para evitar a necessidade do uso de ventilação mecânica, a demanda por UTI e a redução da mortalidade. Todas as conclusões deste estudo foram registradas em artigo publicado no periódico científico de medicina do Journal of American Association of Medicine (JAMA).

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.