Vacina Pfizer: especialistas registram redução de 72% de mortes em vacinados com 1ª dose
Um estudo israelense revelou uma queda de 72% nas taxas de mortalidade por COVID-19 entre aqueles que receberam a primeira dose da vacina Pfizer pelo menos semanas antes. Além disso, houve uma diminuição de 94% nas infecções sintomáticas entre os vacinados com as duas doses.
Para os testes, os especialistas usaram uma amostra composta por cerca de 1,2 milhão de pessoas, metade das quais foram vacinadas entre 20 de dezembro e 1º de fevereiro, enquanto as demais não haviam sido vacinadas na época do estudo e serviram como grupo de controle.
Esse estudo é um dos primeiros em analisar com mais profundidade os efeitos da primeira dose da vacina, sendo realizado pela principal instituição mútua de Israel em colaboração com centros acadêmicos e científicos dos Estados Unidos. Todos os resultados da pesquisa foram publicados no periódico New England Journal of Medicine (NEJM).
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.