Dot.lib

Confira a segunda parte de uma lista de eventos em 2022 fundamentais para a sua atualização profissional, com o selo de qualidade das editoras parceiras da Dot.Lib (Imagem: iStock). Confira a segunda parte de uma lista de eventos em 2022 fundamentais para a sua atualização profissional, com o selo de qualidade das editoras parceiras da Dot.Lib (Imagem: iStock).
Save the date: 5 eventos de editoras parceiras da Dot.Lib em 2022 - parte 2
  • Artigo
  • Dotlib
  • 07/01/2022
  • Ciência, Engenharia, Geologia, Eventos em 2022, Medicina, DotLib

Como prometido, trouxemos a segunda e última parte da lista de eventos cuidadosamente selecionados e com o selo de qualidade das editoras parceiras da Dot.Lib para que você não perca a oportunidade de se atualizar profissionalmente. Se você perdeu a primeira parte, clique aqui para acessá-la.

É importante lembrar que as datas e localidades — no caso dos eventos presenciais — estão sujeitas às alterações das editoras organizadoras em virtude da pandemia de COVID-19. Desse modo, salve este artigo para acompanhar possíveis atualizações por meio dos links aqui disponibilizados. Confira:

“Real-World Evidence 2022: Rare Diseases and Innovative Therapies” Future Science Group

(Imagem: Future Science Group / Real World Evidence)

Com o objetivo de discutir a necessidade de integrar todas as partes interessadas na área de saúde — de empresas farmacêuticas, de biotecnologia e dispositivos médicos a reguladores, financiadores, acadêmicos, grupos de defesa de pacientes e prestadores de serviços — a Future Science Group organizará o “Real-World Evidence 2022: Rare Diseases and Innovative Therapies”.

O evento reunirá todos os membros da comunidade internacional de saúde que, juntos, podem trocar ideias, além de tornar os conhecimentos obtidos sobre terapias inovadoras em doenças raras uma realidade. Serão dois dias de apresentações, painéis, mesas redondas, conversas interativas acerca de pesquisas, tecnologias, soluções e suas aplicabilidades no tratamento ou cura de doenças raras.

  • Realização: de 29 a 30 de junho de 2022.
  • Local: presencial (1 America Square, Londres, Inglaterra).

Para mais detalhes, acesse o site oficial clicando aqui.

Dementia 2022” MA Healthcare

(Imagem: MA Healthcare)

A série “Dementia 2022”, realizada pela MA Healthcare, é um evento essencial no calendário de todos aqueles com interesse em qualquer aspecto da demência por oferecer a oportunidade ideal para uma atualização baseada em evidências nas melhores práticas recentes para o diagnóstico, manejo e cuidados desta doença neurológica.

A inscrição online inclui acesso às sessões que serão transmitidas ao vivo online, possibilidade de fazer perguntas aos palestrantes, certificado de credenciamento e acesso às sessões sob demanda por 6 meses.

  • Realização: 10 de fevereiro de 2022.
  • Local: virtual.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

“Uniformitarismo ecológico: chave ou fechadura?” The Geological Society of London

(Imagem: iStock)

O significado e o valor do uniformitarismo sempre estiveram em dúvida desde o início da doutrina e sua popularização por Charles Lyell em meados do século XIX. No entanto, ainda é uma parte integrante da paleoecologia, sendo aplicado para interpretar os hábitos de vida e ambientes de organismos fósseis daqueles de suas contrapartes modernas. Mas quão estáveis ​​são os nichos e, portanto, quão confiáveis ​​são essas reconstruções?

O intuito deste evento, realizado pela The Geological Society of London, é examinar a estabilidade de nicho ao longo de várias escalas de tempo. Desse modo, será possível informar a retrodição de ambientes passados ​​(incluindo o clima) a partir de evidências de assembleias e previsão de respostas bióticas às mudanças ambientais presentes e futuras. Para isso, o evento contará com contribuições de especialistas de campos variados, incluindo paleoecologia e biologia/paleobiologia da conservação.

  • Realização: 03 a 04 de março de 2022.
  • Local: virtual.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

16ª Conferência Internacional sobre a Evolução do Sistema de Proteção de Energia The Institution of Engineering and Technology

(Imagem: iStock)

Em sua 16ª edição, a 16 ª Conferência Internacional sobre a Evolução do Sistema de Proteção de Energia — realizada pelo The Institution of Engineering and Technology — é um espaço voltado às discussões sobre novas pesquisas, resultados, inovações e iniciativas, todas voltadas para a manutenção da estabilidade dos sistemas de energia.

Representantes de grandes empresas do segmento, como a GE Grid Solutions, a Siemens e a Hitachi ABB Power Grids, farão parte do hall de palestrantes do evento realizado por uma das mais importantes instituições de engenharia e tecnologia do mundo.

Neste ano, os engenheiros de proteção de sistemas de energia terão a oportunidade de participar de palestras e atividades que abordarão os desenvolvimentos necessários para lidar com os desafios e incertezas da descarbonização das fontes de energia, fornecendo aos usuários finais conhecimentos atualizados e acesso às tecnologias e ideias mais recentes.

  • Realização: 7 a 10 de março de 2022.
  • Local: presencial (Hilton Newcastle Gateshead, Reino Unido) e virtual.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Reunião Científica Anual 2022 – Canadian Rheumatology Association (The Journal of Rheumatology)

(Imagem: Canadian Rheumatology Association)

A Reunião Científica Anual realizada pela Canadian Rheumatology Association (CRA) — associação responsável pelo The Journal of Rheumatology — trará oportunidades incomparáveis ​​de educação e networking centradas na ciência de ponta, programação interativa e percepções críticas de especialistas canadenses e internacionais sobre a reumatologia.

O tema deste ano tem como destaques a diversidade, a equidade e a inclusão nos sistemas de saúde e na força de trabalho da reumatologia para uma melhor compreensão do panorama de troca estruturada dos dados e a atual abordagem aos resultados de saúde do paciente.

  • INSCRIÇÕES ATÉ: 10 de janeiro de 2022.
  • Realização: de 2 a 5 de fevereiro de 2022.
  • Local: virtual.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

 

Leia também: Save the date: 5 eventos de editoras parceiras da Dot.Lib em 2022 - parte 1”

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.