Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Pediatric Care Online: a solução de pediatria baseada em evidências
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 04/12/2020
  • Pediatria, Pediatric Care Online, AAP
“As crianças têm o direito de serem tratadas pelos adultos com carinho e respeito, como iguais”.

(Janusz Korczak)


Ser pediatra é ter compromisso com a vida desde o início. É ele que acompanha a saúde geral do neonato, seu crescimento e desenvolvimento, além de ter o papel de orientar e amparar os pais a estarem sempre preparados durante os momentos difíceis do seu filho.

Diante da missão para promover a saúde da criança, estar sempre atualizado nesta área em constante evolução pode ser um desafio. Porém, existem ferramentas (plataformas) on-line que podem ajudar nesse quesito.

A Pediatric Care Online é uma solução digital que fornece acesso rápido a orientação médica essencial e específica à pediatria, através da combinação de uma suíte completa de recursos valiosos.

Os conteúdos e recursos disponíveis na plataforma são aprovados e recomendados por uma das maiores sociedades médicas, a American Academy of Pediatrics (AAP). Esta associação, atualmente, conta com 67.000 pediatras unidos pelo compromisso com a saúde e bem-estar físico, mental e social de todos os bebês, crianças, adolescentes e jovens adultos.

Confira algumas funcionalidades incluídas na solução: 

• Seção Point-of-Care Quick Reference: possui informações indispensáveis da American Academy of Pediatrics em mais de 250 tópicos simplificados das principais publicações para respostas rápidas e continuamente atualizadas.

• AAP Textbook of Pediatric Care, 2nd Ed: livro texto essencial para a prática com mais de 300 capítulos de orientação especializada para diagnosticar e tratar doenças pediátricas.

• Bright Futures: apresenta informações sobre as consultas de crianças e adolescentes com questionários, guia essencial para consultas completas com informações para o paciente.

• Guia de medicamentos: é possível buscar por diagnóstico, nome do medicamento ou classe de medicamento.

• Biblioteca multimédia: disponibiliza diversas imagens, webinars sobre temas relevantes da pediatria e guia de vídeos sobre diversos procedimentos médicos.

• Calculadoras clínicas: determina diferentes medidas pediátricas como índice de massa corporal, BiliTool™, marcos, vacinas e muito mais.

Aprenda a navegar no conteúdo disponível, realize pesquisas básicas e avançadas e conheça as ferramentas especiais disponíveis na plataforma. Agora, assista abaixo ao vídeo do tutorial para ver na prática todas as funcionalidades dessa ferramenta:

A base de dados Pediatric Care Online ™ está disponível para a maioria das app stores, verifique se sua instituição possui acesso institucional e tenha recursos essenciais na palma da sua mão.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.