Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Parcerias que revolucionaram e potencializaram o suporte à decisão clínica
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 15/01/2020
  • suporte a decisão clínica, Medicina Baseada em Evidência

As soluções no mercado para suporte à decisão clínica evoluem constantemente com novos sistemas, produtos e funcionalidades. Empresas investem seus recursos na elaboração do melhor produto e experiência para seus usuários, porém cada vez mais o meio digital tem possibilitado e facilitado uma interessante abordagem: parcerias.

Integrações, APIs, plataformas que conversam, softwares que se complementam estão cada vez mais presentes, seja na área da saúde, marketing, financeiro ou em qualquer outro segmento.

Pensar em soluções que se integram e oferecem uma experiência ainda mais completa para o usuário final é simplesmente uma relação ganha-ganha para todas as partes! O usuário fica satisfeito e as empresas envolvidas também.

Agora pense em instituições gigantes do mercado, donas das mais altas credibilidades, que se unem e criam uma solução final extremamente completa e importante para seu público.

É o caso da BMJ, Micromedex e Cochrane Clinical Answers. Essa parceria se integra no recurso BMJ Best Practice, unindo a excelência em conteúdos de Medicina Baseada em Evidência para o Suporte à Decisão Clínica no ponto de cuidado.

A Micromedex é seguramente a principal base de dados com informações sobre medicamentos, monografias extensas e detalhadas, informações sobre interações medicamentosas, compatibilidade intravenosa, ajustes de doses, toxicologia, educação ao paciente, entre outras.

A Cochrane Clinical Answers refina as informações essenciais das revisões sistemáticas da Cochrane em perguntas e respostas curtas, ideal para o uso no momento do atendimento.

Esses recursos se unem na plataforma BMJ Best Practice com a interface e maior parte das informações disponíveis no idioma português, oferecendo uma solução holística, confiável e com alto nível de excelência para que os profissionais da saúde possam se atualizar constantemente, estar 100% cientes dos melhores algoritmos de tratamentos e respaldados pelas mais confiáveis e atuais evidências científicas.

Quer conhecer mais detalhes deste recurso premium? Você pode baixar o pdf e também assistir a vídeo aula na Dotlib Partner Training.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.