Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Os 10 melhores periódicos online para profissionais da saúde
  • Artigo
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 27/09/2019
  • JAMA, revistas científicas, NEJM, periódico, ATS

A área da saúde é um campo que muda constantemente, o que não é fácil de acompanhar, mas estar atento às novidades da área é muito importante. Os profissionais ou administradores de saúde que procuram acompanhar as rápidas atualizações em equipamentos e técnicas médicas encontram nas principais revistas da área da saúde uma das melhores formas de atualização.

Confira nossas 10 recomendações para te ajudar a se manter atento aos desafios, oportunidades e tendências do setor de saúde: 

AJRCCM - American Thoracic Society

(Online ISSN: 1535-4970)

American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine é uma revista científica online de publicação quinzenal que traz a fisiopatologia e o tratamento de doenças que afetam o sistema respiratório de pacientes em situação crítica. Seus artigos promovem pesquisas inovadoras, revisões de qualidade, diretrizes práticas e declarações cobrindo pneumologia, cuidados críticos e distúrbios do sono. A proposta do AJRCCM é unir as pesquisas de laboratório ao atendimento à beira do leito.

Fator de Impacto: 16.494 (2018 Journal Citation Reports® - Clarivate Analytics, 2019) 

Blood - American Society of Hematology

(Online ISSN: 1528-0020)

Blood é publicado mensalmente desde 1946 e é considerado como o periódico mais citado no campo da hematologia. Todo o conteúdo é revisado por pares e cobre diversos tópicos da área, incluindo distúrbios de leucócitos (benignos ou malignos), hemácias, plaquetas, mecanismos de hemostasia, biologia vascular, imunologia e oncologia hematológica. 

O aplicativo Blood chegou para disponibilizar o conteúdo da publicação online em qualquer lugar através de dispositivos móveis. Faça anotações, download de artigos, edições e podcasts e ative as notificações para ser avisado das novas edições publicadas. 

Fator de Impacto: 16.562 (2018 Journal Citation Reports® - Clarivate Analytics, 2019)

BMJ®, The - BMJ Group

(Online ISSN: 1756-1833)

The BMJ (British Medical Journal) é considerado pela Associação Americana de Bibliotecas Especializadas uma das publicações mais influentes da área da saúde dos últimos 100 anos. A revista eletrônica compromete-se em oferecer informações atualizadas diariamente com pesquisas originais, revisões e muito mais. Os conteúdos de medicina baseada em evidência são apresentados em sua mais pura forma original para fomentar o debate sobre a melhor decisão clínica.

Fator de Impacto: 27.604 (2018 Journal Citation Reports® - Clarivate Analytics, 2019)

JAAA - American Academy of Audiology

(Online ISSN: 2157-3107)

O Journal of the American Academy of Audiology (JAAA) publica artigos e relatórios clínicos que cobrem todas as áreas da audiologia, incluindo: avaliações audiológicas, amplificações, habilitações e reabilitações fonéticas, eletrofisiologia auditiva, avaliações de vestibulares e ciência auditiva.

Fator de Impacto: 1.358 (2018 Journal Citation Reports® - Clarivate Analytics, 2019) 

JAMA® - American Medical Association 

(Online ISSN: 1538-3598)

JAMA® é conhecido por estabelecer o padrão em termos de periódicos de medicina, além de ser o de maior circulação no mundo. Seu conteúdo rico em políticas médicas, avanços e inovações na área médica o torna imprescindível para administradores de saúde e médicos em constante necessidade de atualização. 

Fator de Impacto: 51.273 (2018 Journal Citation Reports® - Clarivate Analytics, 2019

Genome Research - Cold Spring Harbor Laboratory Press

(Online ISSN: 1549-5469)

Genome Research é um periódico focado em pesquisas originais que oferecem avanços significativos relacionados à biologia e medicina genômicas. Fique atualizado sobre as pesquisas originais, análises e perspectivas de alta qualidade escritas por profissionais respeitados no campo.

Fator de Impacto: 9.944 (2018 Journal Citation Reports® - Clarivate Analytics, 2019)

Nanomedicine - Future Science Group

(Online ISSN: 1748-6963)

Nanomedicine é um journal inovador que prova a junção de nanotecnologia com medicina. Conheça os desafios e avanços em materiais e dispositivos médicos em nanoescala, dispositivos de biotecnologia, sistemas de máquinas moleculares e nanorobótica.

Fator de Impacto: 4.717 (2018 Journal Citation Reports® - Clarivate Analytics, 2019)

New England Journal of Medicine, The - NEJM Group

(Online ISSN: 1533-4406)

NEJM é publicado de forma contínua há mais de 200 anos, sendo o periódico de medicina geral mais influente do mundo. Sua longa história é contada pelos procedimentos cirúrgicos e medicamentos prescritos que cobriram doenças históricas, como a Aids.  

Fator de Impacto: 70.670 (2018 Journal Citation Reports, Web of Science Group, 2019)

Pediatrics - American Academy of Pediatrics

(Online ISSN: 1098-4275)

Pediatrics é a revista online mais citada da área de pediatria e uma das 100 mais referenciada em ciências e medicina. Seu conteúdo abrange as necessidade da criança em seus aspectos fisiológicos, mentais, emocionais e estrutura social. Os artigos publicados são todos revisados por pares e provenientes de pesquisas originais ou artigos de revisão.  

Fator de Impacto: 5.401 (2018 Journal Citation Reports, Web of Science Group, 2019)

Radiology - Radiological Society of North America

(Online ISSN: 1527-1315)

Radiology vem sendo publicado desde 1923 pela Radiological Society of North America (RSNA). Seus artigos abrangem as mais relevantes pesquisas radiológicas e análises de altíssima qualidade. Conhecido como a principal referência mundial para as mais qualificadas, atuais e relevantes pesquisas no campo da radiologia clínica. 

Fator de Impacto: 7.608 (2018 Journal Citation Reports® - Clarivate Analytics, 2019)

O que torna um periódico uma fonte confiável de sua pesquisa?

Os principais requisitos que garantem a credibilidade dos journals são: seus fatores de impacto e seus processos de revisão por pares. Normalmente, os periódicos com altos fatores de impacto são mais seletivos com os manuscritos publicados o que lhes confere mais autoridade. 

Além disso, a revisão por pares é um processo que procura garantir que os manuscritos selecionados de fato ajudem no avanço da área. 

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.