Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Novo sintoma da infecção por coronavírus é chamado de “dedos de COVID”
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 23/07/2020
  • SARS-CoV-2, dedos de COVID

As inflamações nos dedos dos pés também podem ser um novo sintoma de infecção pelo patógeno SARS-CoV-2. Uma pesquisa publicada no periódico British Journal of Dermatology, da Wiley, constatou que sete crianças atendidas no Hospital Universitário Niño Jesus, em Madri, apresentaram uma lesão na pele, chamada de “dedos de COVID”. Esse fenômeno aparece nos pés dos pacientes e os deixam avermelhados e roxos.

Os pesquisadores observaram que os principais danos são causados no endotélio, pois pode impedir a circulação no local. Essa análise foi realizada a partir das amostras de vários graus de vasculite, uma inflamação nos vasos sanguíneos. Ainda segundo os cientistas, esse sintoma pode aparecer, principalmente, em jovens e durar dias.

Embora o estudo tenha indicado uma relação da inflamação nos dedos dos pés com o novo coronavírus, a comunidade científica continua buscando evidências mais robustas para essa nova hipótese. 


Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.