Nova cepa de coronavírus identificada no Reino Unido aumenta restrições durante o período festivo
Um comunicado divulgado pelo governo do Reino Unido alerta sobre a identificação de uma nova cepa de coronavírus até 70% mais transmissível, o que fez com que o vírus se espalhasse rapidamente entre a população. Diante do novo cenário, novas medidas de restrição já estão sendo adotadas na Europa para conter o avanço dessa nova variação durante o período festivo de Natal e Ano Novo.
Holanda, Bélgica, Itália, Áustria, Irlanda, Áustria, Alemanha, França e Bulgária anunciaram a suspensão de voos do Reino Unido, e a Espanha está considerando medidas semelhantes. As ligações ferroviárias entre o solo britânico e o restante do território europeu também foram suspensas, assim como a circulação de caminhões.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que está em contato com as autoridades britânicas para monitorar a mutação. Acrescentou ainda que o governo do Reino Unido está compartilhando informações sobre os estudos em andamento acerca da nova variante.
Para mais informações recentes sobre a família do coronavírus, explore o BMJ Best Practice. Considerado um dos melhores recursos on-line de suporte à decisão clínica, fornece um guia passo a passo com diagnóstico, prognósticos, tratamentos e prevenções atualizadas diariamente usando uma metodologia baseada em evidência e opiniões de especialistas.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.