Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
New England Journal of Medicine: 4 maneiras para ajudar na atualização médica e educação continuada
  • Artigo
  • Dotlib, Ciências da Saúde
  • 23/12/2019
  • atualização médica, NEJM

A atualização profissional e o constante desenvolvimento são fatores relevantes em todas as categorias, mas para a área da saúde se tornam ainda mais necessários e presentes. 

A medicina é um segmento fortíssimo na produção científica e a todo momento novas evidências estão surgindo. São artigos originais, revisões sistemáticas, meta-análises, estudos de casos, entre outros. A variedade de conteúdos produzidos e publicados não cessa  e, portanto, a demanda por atualização é constante.

A New England Journal of Medicine, sendo pioneira e estando na elite das publicações médico-científicas, facilita este processo de atualização dos profissionais de diversas maneiras  e engajadoras.

• Quick Take Videos

Vamos começar pelo Quick Take Videos. Através desse recurso são disponibilizados vídeos rápidos que normalmente não ultrapassam dois minutos e  apresentam de maneira objetiva os mais importantes e recentes estudos realizados na área médica. Ou seja, em um rápido intervalo os profissionais já podem se atualizar de recentes descobertas acerca de efetividade de tratamentos, comparações de medicamentos, entre vários outros temas relevantes. Além disso, o formato de vídeo é bastante engajador e didático.


• Áudios & Podcasts

A editora oferece também os áudios com foco em prática clínica, resumos da semana e entrevistas. Assim,   os médicos podem escutar, de maneira fácil, importantes artigos publicados na semana com uma breve explanação sobre eles e engajar com entrevistas de profissionais reconhecidos ou revisões de abordagens clínicas.

A atualização desses conteúdos é constante e é possível realizar o download para escutar no carro ou em qualquer outro lugar que seja conveniente.

• Interactive Medical Cases

Uma ferramenta 100% interativa e excelente para os profissionais praticarem e revisarem seus conhecimentos. 

Casos clínicos são mostrados em uma apresentação, com todas as informações relevantes como: histórico do paciente, exame físico, resultados de exames laboratoriais, imagens, entre outros. A partir daí é iniciada uma série de perguntas que os profissionais deverão responder e avaliar o seu conhecimento sobre o tema. 

A medida que respondem, a plataforma já realiza um feedback imediato se a resposta está correta ou não e o porquê.


• Continuing Medical Education
 

O  CME  é composto por artigos com foco educacional. Um estudo é apresentado e ao final da leitura do artigo o profissional pode optar por responder às perguntas sobre o tema e fazer uma rápida revisão do conteúdo lido.

Esses artigos geram créditos CME que são válidos em instituições nos Estados Unidos. Então, ainda que seja um  médico brasileiro e tenha alguma filiação com associações norte-americanas, esses créditos terão valor.

A cada exercício feito o profissional receberá um certificado correspondente e ainda que o profissional não tenha relação com associações norte-americanas é uma excelente possibilidade de atualização do conhecimento disponível na New England.

Para os profissionais que buscam uma fonte confiável para se manterem atualizados, explorar a plataforma da New England é um dos melhores caminhos!

Todos os recursos apresentados são revisados e curados por um corpo editorial de renomados cientistas trazendo a confiabilidade e credibilidade necessária para a medicina.

 

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.