Dot.lib

Técnica considerada padrão-ouro pode ajudar na perda de 12 quilos ao longo de três anos (imagem: iStock). Técnica considerada padrão-ouro pode ajudar na perda de 12 quilos ao longo de três anos (imagem: iStock).
JAMA: sono prolongado pode diminuir calorias em adultos com sobrepeso
  • Notícia
  • Saúde Pública
  • 24/03/2022
  • JAMA, Sono, Sobrepeso, Medicina, DotLib, JAMA Internal Medicine

Publicada em fevereiro no JAMA Internal Medicine, uma pesquisa sugere que dormir por mais tempo pode ajudar adultos com sobrepeso na diminuição de ingestão calórica. Para chegar a essa conclusão, os estudiosos das Universidades de Chicago e de Wisconsin-Madison (Estados Unidos) avaliaram — com técnica considerada padrão-ouro — 80 adultos com idades entre 21 e 40 anos e que estavam acima do peso.

Durante quatro semanas de observação, os pesquisadores registraram que os voluntários dormiam, em média, menos de 6,5 horas por noite. No entanto, após intervenção especializada, houve um aumento de 1,2 horas na duração do sono, resultando em uma redução de 270 quilocalorias por noite; à longo prazo, o número equivale à perda de 12 quilos ao longo de três anos.

Para o controle da ingestão calórica, foram realizados testes de urina nos participantes após a ingestão de água, cujo hidrogênio e oxigênio foram substituídos por isótopos estáveis, de ocorrência natural e facilmente rastreáveis. Os autores do estudo consideram vantajoso o fato de que a avaliação ocorreu em um ambiente não manipulado: neste caso, os voluntários dormiram em suas próprias camas, com monitoramento via dispositivos médicos e sem qualquer interferência externa na dieta ou exercícios físicos.

Link para o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.