Dot.lib

Sintomas da doença em sua versão estendida podem durar mais de quatro semanas e incluem piora das condições psiquiátricas prévias à infecção pelo SARS-CoV-2 (imagem: Canva). Sintomas da doença em sua versão estendida podem durar mais de quatro semanas e incluem piora das condições psiquiátricas prévias à infecção pelo SARS-CoV-2 (imagem: Canva).
JAMA: ansiedade e depressão aumentam em 50% o risco de desenvolver a COVID longa
  • Notícia
  • COVID-19
  • 20/09/2022
  • Ansiedade, COVID-19 longa, Depressão, DotLib, JAMA, JAMA Psychiatry, Psiquiatria

Problemas psiquiátricos considerados comuns, como a ansiedade, a depressão e o sentimento constante de solidão, podem aumentar em 50% o risco de desenvolver a COVID longa, de acordo com estudo publicado recentemente no JAMA Psychiatry. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram cerca de 54 mil voluntários que apresentavam alguns dos distúrbios antes de estarem infectados pelo SARS-CoV-2.

Os autores do estudo definiram a COVID longa como um conjunto de sinais ou sintomas consistentes com a COVID-19 que se estendem para mais de quatro semanas desde o início da infecção, que incluem: fadiga, confusão mental, dispneia, problemas digestivos, perda de paladar e olfato e depressão, que podem persistir por meses após a infecção inicial. Estudos de revisões sistemáticas realizados com pacientes hospitalizados estimaram que 54% a 73% deste grupo podem apresentar condições pós-COVID-19.

Os resultados sugerem que as condições psiquiátricas que surgiram previamente à infecção podem ser um fator de risco para condições pós-COVID-19 em indivíduos com infecção por SARS-CoV-2. Os pesquisadores explicam que são necessários mais estudos para descobrir como os mecanismos biológicos e comportamentais ligados aos sofrimento psicológico se relacionam aos sintomas pós-infecção persistentes.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.