Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Grávidas podem passar anticorpos contra COVID-19 para os bebês, aponta estudo
  • Notícia
  • Saúde Pública, COVID-19
  • 04/02/2021
  • JAMA Pediatrics, grávidas

Uma pesquisa norte-americana sugere que mulheres infectadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) durante a gravidez conseguem transferir, via placentaria, os anticorpos adquiridos para o feto. Assim, conferindo também ao bebê a imunidade contra a COVID-19. 

O trabalho, conduzido no Hospital Pennsylvania, na Filadélfia, acompanhou 83 grávidas que tinham testado positivo para COVID-19, 72 conseguiram transmitir IgG (anticorpos de mais longa duração) para os bebês. Foram encontrados também IgG no cordão umbilical. 

Todos os resultados desse estudo podem ser encontrados no artigo publicado na revista científica JAMA Pediatrics, da Associação Médica Americana (AMA). Embora as informações sejam animadoras, os autores ponderam que esses resultados ainda não permitem concluir se esses anticorpos presentes nos bebês serão suficientes para protegê-los da infecção por COVID-19.

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.