Grávidas podem passar anticorpos contra COVID-19 para os bebês, aponta estudo
Uma pesquisa norte-americana sugere que mulheres infectadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) durante a gravidez conseguem transferir, via placentaria, os anticorpos adquiridos para o feto. Assim, conferindo também ao bebê a imunidade contra a COVID-19.
O trabalho, conduzido no Hospital Pennsylvania, na Filadélfia, acompanhou 83 grávidas que tinham testado positivo para COVID-19, 72 conseguiram transmitir IgG (anticorpos de mais longa duração) para os bebês. Foram encontrados também IgG no cordão umbilical.
Todos os resultados desse estudo podem ser encontrados no artigo publicado na revista científica JAMA Pediatrics, da Associação Médica Americana (AMA). Embora as informações sejam animadoras, os autores ponderam que esses resultados ainda não permitem concluir se esses anticorpos presentes nos bebês serão suficientes para protegê-los da infecção por COVID-19.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.