Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Experiência do usuário nos sistemas de suporte à decisão clínica
  • Artigo
  • Dotlib, Ciências da Saúde
  • 29/01/2020
  • BMJ Best Practice, suporte a decisão clínica, User Experience

Você conhece o termo User Experience ou abreviado também como UX?

Pode até ser que você não tenha algum conhecimento formal sobre o tema, mas com certeza você já sentiu ou vivenciou isso, por exemplo, quando visitou algum site ou aplicativo.

Apesar do termo ser um pouco mais abrangente e se referir às experiências que um usuário tem com uma marca de maneira geral, ele é muito utilizado nas plataformas e ambientes on-line.

É a qualidade da experiência que esta pessoa terá com a plataforma durante seu uso. E pode acreditar, se você entrou em um site achou tudo de maneira fácil, gostou do design, recebeu as informações necessárias e se sentiu bem com isso, é porque no backstage têm especialistas pensando muito pra isso acontecer! 

Isso acontece em todos os segmentos de mercado e não seria diferente na área da saúde. Sistemas de medicina baseada em evidências e suporte à decisão clínica têm investido para melhorar suas interfaces, beneficiando muito a experiência dos profissionais que utilizam essas ferramentas.

Um grande destaque neste quesito é a ferramenta on-line de apoio à decisão clínica BMJ Best Practice que conquistou três prêmios no 25º Annual Communicator Awards, o principal programa de prêmios internacionais que honra a excelência criativa de profissionais de marketing e comunicação. Este programa é um dos mais competitivos e honra o melhor conteúdo digital, móvel, de áudio, vídeo e social que o setor de marketing e comunicação tem a oferecer.

O BMJ Best Practice ganhou três prêmios por Reinventar o Suporte à Decisão Clínica na categoria “Saúde Geral” em duas subcategorias de "User Experience" e "Best Practices".

O BMJ Best Practice fornece aos médicos acesso rápido e fácil às informações mais recentes ao tomar decisões de diagnóstico e tratamento. Atualizado diariamente, ele se baseia nas mais recentes pesquisas, diretrizes e opinião de especialistas, com base em evidências, para oferecer orientação passo a passo sobre diagnóstico, prognóstico, tratamento e prevenção. 

“Estamos muito satisfeitos que o BMJ Best Practice tenha sido reconhecido pelos líderes do setor como uma ferramenta única e valiosa para médicos em todo o mundo. Ao ajudar os médicos a tomar as melhores decisões com seus pacientes, o BMJ Best Practice é uma parte crucial de nossa visão de ajudar a criar um mundo mais saudável. ” 

Anca Babor, diretora de estratégia do BMJ

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.