Estudo sugere que exercícios físicos intensos podem diminuir a taxa de mortalidade por doenças crônicas
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) traçou um paralelo entre a prática de exercícios físicos de forma vigorosa e a redução da taxa de mortalidade por doenças crônicas. Todas as conclusões desse estudo foram publicadas na revista científica JAMA Internal Medicine.
O estudo foi conduzido entre 1997 e 2013 usando como base dados abertos de 400 mil adultos norte-americanos que realizavam entre 50% e 75% do total de atividades físicas de maior intensidade por semana. Os resultados indicam que as taxas de mortalidade por doenças crônicas como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer foram reduzidas em 17%.
As informações de pessoas com dificuldades para praticar atividades físicas ou impossibilitadas de realizarem exercícios físicos intensos foram retiradas da análise, assim como aqueles diagnosticados com doenças cardíacas, derrame ou câncer em estágio inicial.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.