Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudo sugere que exercícios físicos intensos podem diminuir a taxa de mortalidade por doenças crônicas
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 01/12/2020
  • Doenças Crônicas, Exercício Físico, JAMA Internal Medicine

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) traçou um paralelo entre a prática de exercícios físicos de forma vigorosa e a redução da taxa de mortalidade por doenças crônicas. Todas as conclusões desse estudo foram publicadas na revista científica JAMA Internal Medicine.  

O estudo foi conduzido entre 1997 e 2013 usando como base dados abertos de 400 mil adultos norte-americanos que realizavam entre 50% e 75% do total de atividades físicas de maior intensidade por semana. Os resultados indicam que as taxas de mortalidade por doenças crônicas como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer foram reduzidas em 17%.

As informações de pessoas com dificuldades para praticar atividades físicas ou impossibilitadas de realizarem exercícios físicos intensos foram retiradas da análise, assim como aqueles diagnosticados com doenças cardíacas, derrame ou câncer em estágio inicial.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.