Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudo indica que hidroxicloroquina não previne infecção por COVID-19
  • Notícia
  • Saúde Pública, Ciências da Saúde, COVID-19
  • 05/06/2020
  • coronavírus, COVID-19, hidroxicloroquina

Pesquisadores dos EUA e do Canadá identificaram que a hidroxicloroquina não é um medicamento eficaz na prevenção contra a COVID-19. Os resultados do estudo foram publicados no periódico New England Journal of Medicine (NEJM) e contou com a participação de 821 voluntários assintomáticos.

Para o estudo, os cientistas selecionaram pessoas que tiveram uma exposição de risco alto ou moderado a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Em um período de quatro dias após a exposição, os participantes foram escolhidos aleatoriamente para receber hidroxicloroquina ou placebo. A partir desse momento, eles iniciaram o acompanhamento para analisar se houve infecção dos participantes à doença nos 14 dias subsequentes.

Os resultados mostraram que a incidência da nova doença compatível com a COVID-19 não indicou diferença significativa no grupo que consumiu hidroxicloroquina e aquele que recebeu placebo. Os participantes que tomaram o medicamento, 49 de 414 (11,8%) ficaram doentes. Já aqueles que consumiram placebo, 58 de 407 (14,3%), foram infectados. O estudo concluiu ainda que  os efeitos colaterais foram mais comuns nos pacientes que tomaram a droga, mas nenhuma reação adversa grave foi relatada.

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.