Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudo aponta medicamento para diabetes como alternativa à bariátrica
  • Notícia
  • Saúde Pública, Ciências da Saúde
  • 18/02/2021
  • Obesidade, Bariátrica, Semaglutida, Diabetes

O mais recente estudo para combater a obesidade abordando a Semaglutida, que atua suprimindo os centros de apetite no cérebro, mostra resultados promissores. Pesquisadores da Universidade Northwestern, em Chicago, nos Estados Unidos, reuniram 2.000 voluntários em 129 centros e em 16 países para um estudo clínico administrando o medicamento em doses altas. 

Os dados desta pesquisa foram publicados no periódico The New England Journal of Medicine e descrevem que os participantes do grupo que recebeu o medicamento perderam 15,3 kg em comparação aos 2,6 kg perdidos pelo grupo de placebo. Também apresentaram melhora nos fatores de risco cardiometabólicos, incluindo sintomas de diabetes e pré-diabetes dentre a maioria daqueles que receberam o tratamento. 

“Esta é de longe a intervenção mais eficaz que vimos para controle de peso quando você a compara a muitos dos medicamentos existentes atualmente”, afirma Robert Kushner, professor e um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo.

Embora os testes com a Semaglutida fármaco já usado no tratamento de diabete tipo 2 no combate à obesidade tenham alcançado resultados positivos, o medicamento ainda não se encontra disponível para compra e os testes de segurança e eficácia continuam.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.