Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Corticoide inalado reduz tempo de hospitalização por COVID-19, diz estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 11/02/2021
  • budesonida, asma, corticoide

Pesquisadores da Universidade de Oxford, com apoio da farmacêutica AstraZeneca, desenvolveram um estudo em fase 2 sobre o uso do budesonida inalado, corticoide usado no tratamento de asma, em pacientes com COVID-19. Os resultados apontaram que o medicamento pode reduzir a chance de hospitalização devido à infecção pelo vírus.

Participaram do estudo 146 voluntários divididos aleatoriamente — metade recebeu 800 microgramas de budesonida inalada duas vezes ao dia e metade fez os procedimentos usuais contra a Covid. O tratamento aos participantes foi ministrado durante 7 dias após o início dos sintomas da doença. 

De acordo com os testes, os pacientes que inalaram o corticoide tiveram uma  chance 90% menor de precisar de atendimento emergencial ou hospitalização durante o período do estudo, 28 dias. Além disso, os pacientes que receberam a budesonida apresentaram uma redução mais rápida da febre e dos sintomas, em comparação com o outro grupo. Todas as conclusões deste trabalho podem ser encontradas na versão preprint na plataforma Medrxiv  — ainda não foi aceita por revistas científicas e revisada por outros pesquisadores. 

Link da notícia completa, clique aqui.


Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.