Dot.lib

(Imagem: iStock). (Imagem: iStock).
Controle intensivo da pressão arterial reduz risco de problemas cardiovasculares em idosos
  • Notícia
  • Saúde Pública
  • 25/11/2021
  • New England Journal of Medicine, Idosos, Hipertensão, Controle Intensivo, NEJM, DotLib

Idosos com hipertensão tiveram menos ocorrências de problemas cardiovasculares ao realizarem controle intensivo da complicação. É o que sugere uma pesquisa realizada em setembro, na China, com 8.511 pacientes entre 60 e 80 anos e publicada em setembro no periódico New England Journal of Medicine (NEJM). A meta de pressão arterial sistólica estipulada pelos pesquisadores foi de 130 mmHg para o grupo de controle intensivo e uma meta de 130 a 150 mmHg para os participantes do tratamento padrão.

Ambos os grupos foram tratados com anti-hipertensivos como olmesartan medoxomil ou comprimidos de besilato de amlodipina. Além disso, foram monitoradas as seguintes variáveis: acidente vascular cerebral, síndrome coronariana aguda, insuficiência cardíaca descompensada aguda, revascularização coronária, fibrilação atrial ou óbito por causas cardiovasculares. Os benefícios observados no grupo de tratamento intensivo foram consideráveis, fazendo com que a avaliação fosse interrompida antes do previsto.

Durante o acompanhamento de mais de 3 anos, apenas 3,5% dos pacientes do primeiro grupo e 4,6% no segundo manifestaram eventos cardiovasculares. Os resultados sobre a segurança do controle intensivo e seus efeitos nos rins também foram semelhantes entre os grupos, com exceção da hipotensão, que foi maior no grupo de controle. Apesar dos bons resultados, os autores do estudo recomendaram cautela na extrapolação dos resultados para populações não estudadas no ensaio, incluindo pacientes com histórico de AVC.

Link para o artigo completo, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.