Dot.lib

Periódico da Oxford University Press traz as publicações mais relevantes sobre terapias medicamentosas contemporâneas e inovações na prática farmacêutica (imagem: Canva). Periódico da Oxford University Press traz as publicações mais relevantes sobre terapias medicamentosas contemporâneas e inovações na prática farmacêutica (imagem: Canva).
Confira os artigos mais lidos no American Journal of Health-System Pharmacy em setembro de 2024
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 24/09/2024
  • DotLib, Estudos, Farmácia, Farmacoterapia, Oxford University Press

Com o intuito de sempre trazer o que há de melhor e mais atual na pesquisa científica, a Dot.Lib traz mensalmente os conteúdos open access mais lidos nos melhores periódicos de Farmácia e Farmacologia. A seguir, confira os artigos mais acessados do American Journal of Health-System Pharmacy, periódico da Oxford University Press, em setembro de 2024.

1) Consenso internacional sobre nutrição parenteral

Um estudo publicado em julho de 2024 discute as conclusões e declarações de consenso de um encontro internacional sobre a segurança, qualidade e eficácia da nutrição parenteral (PN) em pacientes adultos no contexto hospitalar. Foram elaboradas orientações de boas práticas, que não substituem diretrizes formais, mas complementam recomendações nacionais e internacionais. As declarações cobrem tópicos como a padronização dos processos de PN, uso de sistemas eletrônicos, melhorias nas formulações de PN, gestão durante a escassez de componentes e a possibilidade de nutrição parenteral domiciliar.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

2) Gestão de antibióticos para ICTMs no contexto ambulatorial e emergencial

A AHSP Foundation — da Sociedade Americana de Farmacêuticos do Sistema de Saúde — reuniu especialistas para discutir a seleção de antibióticos orais para adultos no tratamento de infecções cutâneas e tecidos moles (ICTMs) no contexto ambulatorial. O painel resultou em um artigo que aborda, dentre outros tópicos, o tratamento empírico sem orientação por resultados laboratoriais, problemas no acompanhamento do paciente e no acesso a medicamentos. Também foi discutida uma atualização das diretrizes atuais na gestão de antibióticos na emergência hospitalar, criadas em 2014, considerando as mudanças nos padrões de resistência, novos antibióticos aprovados e a diferenciação entre infecções purulentas e não purulentas.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

3) Gerenciamento automatizado dos estoques de medicamentos

Uma pesquisa recente avaliou o impacto da tecnologia e da análise de otimização de estoque em uma rede de distribuição integrada de medicamentos, focando em mão de obra, custos e disponibilidade. Utilizando um estudo observacional com diferentes tecnologias automatizadas, incluindo armários de dispensação e softwares de inventário, os resultados mostraram que a intervenção aumentou a eficiência do trabalho, com uma economia anual de mais de 2.099 horas. Além disso, 82% dos locais reduziram os custos de estoque e 100% melhoraram a disponibilidade de medicamentos.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.