Confira os artigos mais lidos no American Journal of Health-System Pharmacy em setembro de 2024
Com o intuito de sempre trazer o que há de melhor e mais atual na pesquisa científica, a Dot.Lib traz mensalmente os conteúdos open access mais lidos nos melhores periódicos de Farmácia e Farmacologia. A seguir, confira os artigos mais acessados do American Journal of Health-System Pharmacy, periódico da Oxford University Press, em setembro de 2024.
1) Consenso internacional sobre nutrição parenteral
Um estudo publicado em julho de 2024 discute as conclusões e declarações de consenso de um encontro internacional sobre a segurança, qualidade e eficácia da nutrição parenteral (PN) em pacientes adultos no contexto hospitalar. Foram elaboradas orientações de boas práticas, que não substituem diretrizes formais, mas complementam recomendações nacionais e internacionais. As declarações cobrem tópicos como a padronização dos processos de PN, uso de sistemas eletrônicos, melhorias nas formulações de PN, gestão durante a escassez de componentes e a possibilidade de nutrição parenteral domiciliar.
Para ler o artigo completo, clique aqui.
2) Gestão de antibióticos para ICTMs no contexto ambulatorial e emergencial
A AHSP Foundation — da Sociedade Americana de Farmacêuticos do Sistema de Saúde — reuniu especialistas para discutir a seleção de antibióticos orais para adultos no tratamento de infecções cutâneas e tecidos moles (ICTMs) no contexto ambulatorial. O painel resultou em um artigo que aborda, dentre outros tópicos, o tratamento empírico sem orientação por resultados laboratoriais, problemas no acompanhamento do paciente e no acesso a medicamentos. Também foi discutida uma atualização das diretrizes atuais na gestão de antibióticos na emergência hospitalar, criadas em 2014, considerando as mudanças nos padrões de resistência, novos antibióticos aprovados e a diferenciação entre infecções purulentas e não purulentas.
Para ler o artigo completo, clique aqui.
3) Gerenciamento automatizado dos estoques de medicamentos
Uma pesquisa recente avaliou o impacto da tecnologia e da análise de otimização de estoque em uma rede de distribuição integrada de medicamentos, focando em mão de obra, custos e disponibilidade. Utilizando um estudo observacional com diferentes tecnologias automatizadas, incluindo armários de dispensação e softwares de inventário, os resultados mostraram que a intervenção aumentou a eficiência do trabalho, com uma economia anual de mais de 2.099 horas. Além disso, 82% dos locais reduziram os custos de estoque e 100% melhoraram a disponibilidade de medicamentos.
Para ler o artigo completo, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.