Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Como a New England pode preparar melhor os residentes?
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 12/12/2019
  • periódico de medicina, NEJM, residência médica

A residência é um período-chave para os médicos que desejam se tornar especialistas. Igualmente proporcional à sua importância, são os desafios encontrados tanto para ingressar no programa como para vivenciar esta fase. Um período intenso de dedicação prática e teórica, entre plantões, estudos e revisões de conhecimento no qual o residente é demandado a todo momento.

A boa notícia é que uma das melhores editoras do mundo em Medicina voltou seus olhos para este público. Internacionalmente reconhecida como a detentora do maior Fator de Impacto na categoria de Medicina Geral, a New England Journal of Medicine oferece uma alternativa para os residentes com a plataforma Resident 360.

Esta plataforma premium pode ser acessada por todos que possuem uma assinatura ativa da NEJM e seu principal objetivo é preparar os residentes com as melhores informações disponíveis para que os residentes possam tirar o melhor proveito dessa fase.

Conhecimentos técnicos, conselhos pessoais, materiais científicos revisados e curados, fóruns de discussão, dicas profissionais e área para associados, são alguns dos benefícios da plataforma que oferece abordagem holística à praticamente todas necessidades de um residente, em nível pessoal ou profissional. 

Em seu menu existem 7 opções para o residente explorar:

Rotation Prep: uma ferramenta com foco em informações técnico-científicas. A New England Journal of Medicine separou todas as informações essenciais que os residentes precisam saber dentro de cada especialidade.

Nesta pasta científica encontrará: guias rápidos, principais estudos e artigos relacionados ao tema, revisões, protocolos, além de uma sessão de auto-avaliação na qual os residentes podem fazer testes e revisar os seus conhecimentos adquiridos.

Learning Lab: Ainda com foco em aprendizado teórico este laboratório também traz novos artigos relevantes, estudos de caso, vídeos de últimos estudos relevantes, artigos da teoria à prática entre outros.

Ou seja, enquanto o Rotation Prep traz conteúdos fundamentais para o residente o Learning Lab adiciona uma camada extra de informações relevantes para os profissionais.

Resident Lounge e Student Corner: Duas áreas funcionando como um blog, trazem conteúdos mais gerais, porém igualmente relevantes. Abordam os desafios comuns enfrentados pelos residentes, como superá-los, além de trazer dicas, e informações importantes inclusive para o desenvolvimento pessoal do residente.

Career: Dicas para a carreira profissional, conselhos de profissionais reconhecidos, além de um quadro com as oportunidades de trabalho relacionadas à New England estão disponíveis nesta seção.

Discussions: Nesta área os residentes poderão participar de fóruns sobre temas relevantes, deixar seus comentários e perguntas para mediadores além de interagir com todos os outros participantes.

Members: Ao se cadastrar na plataforma Resident 360, você poderá encontrar e se conectar com outros residentes do mundo inteiro! A área de membros possibilita isto, que você busque profissionais de vários países, em várias especialidades médicas e converse com eles.

Como dito anteriormente, é um recurso exclusivamente com o objetivo de ajudar o residente a tirar o melhor proveito desta fase. Quer ver um vídeo da plataforma? Você pode conferir na Dotlib Partner Training dentro da aula sobre a New England Journal of Medicine.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.