Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Câncer de homem em estágio avançado entra em remissão após infecção por COVID-19
  • Notícia
  • Saúde Pública, Ciências da Saúde
  • 28/01/2021
  • COVID19

Um britânico de 61 anos com linfoma de Hodgkin em estágio III contaminou-se com COVID-19 e apresentou melhoras em seu quadro. O caso foi descrito pelo periódico British Journal of Hematology.

De acordo com a publicação médica, o homem foi admitido pelo departamento de hematologia do Royal Cornwall Hospital com inflamação nos gânglios e perda de peso. Ele estava fazendo hemodiálise após um transplante de rim que não deu certo. O paciente sentiu falta de ar, chiado no peito e estava com pneumonia. Além disso, um exame de PCR detectou que estava contaminado com COVID-19.

Um exame de tomografia depois de 4 meses de tratamento demonstrou que o câncer havia entrado em remissão generalizada.

O periódico British Journal of Hematology publica artigos de pesquisa originais em hematologia clínica, laboratorial e experimental, e é publicado pela editora Wiley especializada em destacadas publicações científicas, técnicas, acadêmicas e médicas.

Para ler a notícia, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.