Câncer de homem em estágio avançado entra em remissão após infecção por COVID-19
Um britânico de 61 anos com linfoma de Hodgkin em estágio III contaminou-se com COVID-19 e apresentou melhoras em seu quadro. O caso foi descrito pelo periódico British Journal of Hematology.
De acordo com a publicação médica, o homem foi admitido pelo departamento de hematologia do Royal Cornwall Hospital com inflamação nos gânglios e perda de peso. Ele estava fazendo hemodiálise após um transplante de rim que não deu certo. O paciente sentiu falta de ar, chiado no peito e estava com pneumonia. Além disso, um exame de PCR detectou que estava contaminado com COVID-19.
Um exame de tomografia depois de 4 meses de tratamento demonstrou que o câncer havia entrado em remissão generalizada.
O periódico British Journal of Hematology publica artigos de pesquisa originais em hematologia clínica, laboratorial e experimental, e é publicado pela editora Wiley especializada em destacadas publicações científicas, técnicas, acadêmicas e médicas.
Para ler a notícia, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.