Dot.lib

Método foi abordado em webinar que integra a iniciativa Global Burden of Crop Loss e pode ser um aliado para a segurança alimentar mundial (imagem: Canva). Método foi abordado em webinar que integra a iniciativa Global Burden of Crop Loss e pode ser um aliado para a segurança alimentar mundial (imagem: Canva).
CABI: sistemas baseados em evidências ajudam a evitar perda em colheitas
  • Notícia
  • Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra
  • 17/11/2022
  • Agricultura, CABI, DotLib, Segurança alimentar, Sistema baseado em evidências

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, em inglês) estima que as pragas reduzem entre 20% e 40% a produção agrícola global, com perdas adicionais que ocorrem entre a colheita e a distribuição, além dos eventuais desperdícios no preparo para o consumo. Em webinar realizado em outubro, a CABI reuniu cientistas de renome internacional para discutir como sistemas baseados em evidências podem prevenir a perda de colheitas.

Para entender como essas perdas ocorrem e evitá-las, os especialistas exploraram evidências e metodologias com o objetivo de quantificar a escala de perda de safra. O evento faz parte do Global Burden of Crop Loss (GBCL), uma iniciativa que começou em 2019 com o apoio da CABI, e que até 2026 pretende reunir dados e evidências e ideias para embasar ações futuras no combate à insegurança alimentar.

O projeto pretende levantar informações mais precisas sobre a quantidade de suprimento alimentar perdida em toda a cadeia de valor, pontos de perda e quais fatores corroboram com esse prejuízo. Com essas informações, os cientistas acreditam que será possível capacitar as pessoas que trabalham com fitossanidade para avançar com as ações corretas. Por sua vez, o GBCL foi inspirado no Global Burden of Disease, uma iniciativa de levantamento de dados e evidências sobre a saúde humana.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.