Dot.lib

Evento online reuniu líderes e representantes de instituições de diversos países em busca de soluções para a crise no sistema de alimentação global (Imagem: iStock). Evento online reuniu líderes e representantes de instituições de diversos países em busca de soluções para a crise no sistema de alimentação global (Imagem: iStock).
CABI: painel discute a segurança alimentar mundial durante a pandemia de COVID-19
  • Notícia
  • Ciências Agrárias
  • 07/12/2021
  • Segurança alimentar, DotLib

Representantes de instituições públicas de diversos países se reuniram para discutir os rumos da segurança alimentar mundial no contexto da pandemia de COVID-19. O painel, realizado online em dezembro pela CABI, contou com a participação dos especialistas da organização e a conclusão é a de que as circunstâncias criaram um “cenário potencialmente devastador”. Entre os principais motivos citados pelos participantes estão os aumentos nos preços do petróleo, conflitos, doenças emergentes, governança deficiente e interrupções nas cadeias de abastecimento.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) para a para Agricultura e Alimentação, o preço global dos alimentos aumentou em 33% em relação ao mesmo período em 2020. Durante o evento, o professor da Academia de Economia e Política Alimentar Global e reitor da Universidade de Agricultura da China, Fan Shenggen, explicou que o fenômeno se deve a multiplicidade de tensões e pressões econômicas que reverberaram na saúde, nas questões políticas e de infraestrutura, e colocaram uma tremenda pressão sobre a capacidade de alimentação do mundo.

Os painelistas examinaram como políticas sólidas e vínculos institucionais, inovações e pesquisas agrícolas, investimento em infraestrutura e tecnologia e facilitação da informação poderiam ajudar a mitigar os impactos negativos da pandemia na segurança alimentar. O evento virtual tem como objetivo ajudar os países — especialmente os que integram a CABI — a desenvolver planos de recuperação rápida dos danos causados pela pandemia e garantir uma resposta rápida e eficaz em eventos futuros que possam afetar a segurança alimentar.

Link para o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.