Dot.lib

O Crop App Index reúne mais de 400 ferramentas de várias plataformas que auxiliam os agricultores na manutenção da saúde do plantio (imagem: iStock). O Crop App Index reúne mais de 400 ferramentas de várias plataformas que auxiliam os agricultores na manutenção da saúde do plantio (imagem: iStock).
CABI lança recurso de suporte à decisão para produções agrícolas
  • Notícia
  • Ciências Agrárias
  • 28/04/2022
  • Controle de pragas, Plantas, Agricultura, DotLib

A CABI lançou um recurso que promete dar suporte às tomadas de decisão na produção agrícola: o Crop App Index. O aplicativo (também disponível em site) reúne mais de 400 ferramentas de várias plataformas que auxiliam os agricultores na manutenção da saúde do plantio, garantindo o máximo de aproveitamento da colheita, sem abrir mão da qualidade da colheita e da sustentabilidade.

O recurso fornece um catálogo filtrável de aplicativos móveis e sites relacionados à saúde das culturas existentes, juntamente com informações sobre seu conteúdo e um link para o download ou direcionamento para o site. Voltado para agricultores, botânicos, engenheiros agrônomos e demais especialistas da terra, o recurso permite pesquisar por categorias, que incluem: informações sobre produção e mercado agrícolas, identificação de pragas e doenças nas plantas, insumos, entre outras.

De acesso gratuito, o Crop App Index foi desenvolvido pela CABI como parte de seu programa PlantwisePlus, que visa melhorar os meios de subsistência, apoiando a produção de alimentos mais seguros e de maior qualidade com abordagens resilientes às mudanças climáticas. O programa dá acesso a um banco de dados sobre a saúde das plantas com diagnósticos e mapas de localização de pragas, além de cursos de aprendizagem digital, compêndio de espécies invasoras e outras funcionalidades.

Link para o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.