Dot.lib

Processo de impressão coleta e transfere mais de 75 mil dispositivos semicondutores em escala micrométrica em um único rolo (imagem: Canva). Processo de impressão coleta e transfere mais de 75 mil dispositivos semicondutores em escala micrométrica em um único rolo (imagem: Canva).
ASM International: nova abordagem otimiza produção em massa de monitores microLED
  • Notícia
  • Tecnologia
  • 27/07/2023
  • ASM International, DotLib, Tecnologia, MicroLED, Monitor

Pesquisadores da Universidade de Strathclyde, na Escócia, desenvolveram um inovador processo contínuo de impressão em rolo capaz de transferir mais de 75 mil dispositivos semicondutores em escala de micrômetros em uma única rolagem, com extrema precisão. De acordo com a publicação da ASM International, essa tecnologia tem o potencial de revolucionar a fabricação de displays microLED, permitindo a criação mais rápida e eficiente de grandes matrizes de componentes ópticos. Esses displays têm uma ampla gama de aplicações, desde telas de smartphones até dispositivos de realidade virtual e aumentada.

Até o momento, a integração de milhares de LEDs minúsculos em um substrato eletrônico tem sido um grande desafio. A nova abordagem começa com uma série de pequenos dispositivos que estão frouxamente ligados ao seu substrato de crescimento. A superfície de um cilindro contendo um filme de polímero de silicone ligeiramente pegajoso é então rolada sobre o conjunto suspenso de dispositivos. Isso permite que as forças adesivas entre o silicone e o semicondutor separem os dispositivos de seu substrato de crescimento e os coloque no tambor do cilindro.

Como o processo de impressão é contínuo, ele pode ser usado para imprimir vários dispositivos simultaneamente, o que o torna muito eficiente para produção em larga escala. De acordo com o autor sênior da pesquisa Eleni Margariti, além dos displays microLED, o novo processo de impressão também pode ser aplicado a outros dispositivos, como eletrônicos de silício, transistores, sensores, e até mesmo aplicações biomédicas, como sistemas de entrega de medicamentos. A pesquisa está em andamento para aprimorar ainda mais a precisão da impressão e aumentar a quantidade de dispositivos transferidos de uma só vez.

Para ler a notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.