Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
ANVISA emite alerta de possível caso de Candida auris no Brasil
  • Notícia
  • 08/12/2020
  • ANVISA, Candida auris

Nesta segunda-feira (07/12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu um alerta sobre a identificação de um possível caso de Candida auris (C. auris) no Brasil. O fungo é resistente a medicamentos e pode ser fatal. Se for confirmada essa suspeita, será o primeiro caso positivo no país.

Segundo o comunicado, os médicos encontraram o fungo em um paciente adulto, internado em UTI em um hospital no estado da Bahia. Uma amostra de ponta de cateter foi colhida e enviada ao Laboratório Central de Saúde da Bahia (Lacen-BA) e ao Laboratório do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Com a investigação em curso, a ANVISA recomendou que seja reforçada a vigilância laboratorial do fungo em todos os serviços de saúde do país, entre outras medidas de controle e prevenção para evitar um surto. Saiba mais sobre o fungo Candida auris no artigo “Infecção neonatal por Candida auris : estratégias de gestão e prevenção - Uma experiência de centro único”, disponível na biblioteca on-line da editora Wiley.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.