Dot.lib

Os efeitos e a segurança da ivermectina no tratamento da COVID-19 são debatidos pela comunidade científica desde o início da pandemia (Fonte: iStock). Os efeitos e a segurança da ivermectina no tratamento da COVID-19 são debatidos pela comunidade científica desde o início da pandemia (Fonte: iStock).
American Thoracic Society se opõe ao uso de ivermectina contra a COVID-19
  • Notícia
  • COVID-19
  • 05/10/2021
  • Ivermectina, DotLib, ATS

Em nota publicada na última sexta-feira (01), a American Thoracic Society (ATS) se posicionou contra o uso da ivermectina para a prevenção e tratamento da COVID-19 fora de ensaios clínicos. A instituição também se opôs aos tribunais e esforços legais que obriguem os médicos a oferecerem tratamentos sem comprovação científica tanto para a doença causada pelo SARS-CoV-2 quanto para outras condições de saúde.

“Como presidente da American Thoracic Society, eu e todos os líderes da ATS estamos muito preocupados com a automedicação do paciente com ivermectina para prevenir ou tratar COVID-19. Até que o valor terapêutico da ivermectina para a COVID-19 seja demonstrado por meio de ensaios clínicos rigorosamente conduzidos, a liderança do ATS se opõe fortemente ao seu uso para prevenir ou tratar a doença fora de um ambiente de ensaio clínico”, afirma Lynn Schnapp, presidente da instituição. A publicação se deu após recente decisão judicial que supostamente obrigava médicos a prescreverem a ivermectina aos pacientes hospitalizados com a COVID-19; no entanto, a decisão inicial foi anulada por outra instância.

Além disso, a ATS citou um comunicado da Merck, responsável pela produção do medicamento. Nele, a farmacêutica afirma que ainda não há estudos conclusivos ou que ofereçam dados sobre a segurança do medicamento para o tratamento da COVID-19. “Não acreditamos que os dados disponíveis suportem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora”, diz a empresa.

Link do artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.