American Academy of Pediatrics emite alerta sobre “tripledemia” nos Estados Unidos
A “tripledemia” — termo que se refere a três epidemias de ocorrência simultânea — têm gerado preocupação no Brasil e nos Estados Unidos. O fenômeno tem feito o SARS-CoV-2 (causador da COVID19), a Influenza (gripe) e o vírus sincicial respiratório circularem ao mesmo tempo e aumentou as hospitalizações de idosos e, principalmente, de crianças no país do hemisfério norte, que em breve entrará no inverno.
Recentemente, a American Academy of Pediatrics e o Children’s Hospital Association enviaram uma carta ao presidente dos EUA, Joe Biden e ao gabinete da Secretaria de Saúde e Serviços Humanos, pedindo que seja decretado estado de emergência no país. Dessa forma, os hospitais e emergências pediátricas podem lidar de modo mais flexível com questões como superlotação e a escassez de recursos que ameaçam a capacidade de fornecer cuidados consistentes e confiáveis para pacientes pediátricos.
O Brasil também enfrenta a “tripledemia”, embora seja em menor escala; infectologistas explicam que o prolongamento de dias frios em alguns estados brasileiros pode ter contribuído com o cenário epidemiológico. Todos os três vírus em circulação no momento têm sintomas parecidos, que incluem febre baixa, coriza, dores de cabeça, oculares e na garganta, além de nariz entupido e espirros.
Para ler o artigo completo, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.