Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Acesse 5 mapas interativos sobre a pandemia de COVID-19
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 08/05/2020
  • coronavírus, mapas interativos, covid-19

A COVID-19 – decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia em março de 2020 – continua assolando diversos países e desafiando os governantes adotarem as medidas de controle para minimizar o seu avanço.

Durante este período, obter o conhecimento a partir de fontes confiáveis se tornou uma peça-chave para tomada de decisão diante da crise. Por isso, pesquisadores e organizações têm trabalhado para desenvolver mecanismos para transmitir dados precisos e com clareza sobre a evolução do novo coronavírus.

Neste post, separamos 5 mapas informativos que acompanham o surto pelo o mundo e com as atualizações realizadas diariamente, quase em tempo real. Os painéis reúnem dados com os números de infectados, recuperados, óbitos discriminados por país ou região, entre outras informações. Confira:

1 - WHO Coronavirus Disease (COVID-19) Dashboard 

O mapa elaborado pela Organização Mundial da Saúde traz o somatório de casos e óbitos em todo o mundo, mais um detalhamento por continente, casos diários e os locais onde ocorrem o maior número de infectados. Além de ser interativo, há a possibilidade de fazer o download do mapa conforme os dados a serem extraídos.  

2 - Johns Hopkins Coronavirus Resource Center

Um painel completo que exibe dados atualizados sobre a disseminação mundial do surto de COVID-19. Totalmente desenvolvido por pesquisadores da Johns Hopkins University, o site exibe estatísticas sobre mortes e casos confirmados de coronavírus em um mapa mundial. Além de apresentar infográfico da evolução diária dos casos. Há também a possibilidade de fazer download dos dados. 

3 - Live Map Tracker from Microsoft Bing

O mapa on-line lançado pela Microsoft acompanha praticamente em tempo real o surto do novo coronavírus. Lá estão informações sobre a quantidade de casos ativos, o número de fatalidades e também os casos de recuperação para determinados locais. 

 

4 - Worldometer 

Um dashboard repleto de dados relevantes e gráficos que fornece informações atualizadas sobre os casos confirmados em todo o mundo e detalha o número de casos ativos, recuperados, fatais e as curvas de contágio em cada país. Assim como gráficos detalhados e artigos relacionados à doença. Os dados apresentados são baseados nas informações da OMS, dos governos, artigos científicos e jornalísticos que abordam o assunto. 

 

5 - COVID-19 Visualizer

O site tem como proposta mostrar a contagem de casos de Covid-19 no mundo. O mapa foi desenvolvido por estudantes da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos e traz casos totais, óbitos e total de recuperados com as atualizações dentro das últimas 18 horas.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.