Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
A performance do seu artigo publicado: indicadores da New England para autores
  • Artigo
  • Dotlib, Ciências da Saúde
  • 30/12/2019
  • NEJM, artigo

Quando se analisa uma revista científica para publicar um artigo é extremamente importante saber a tratativa que a editora dará ao seu artigo. Como ela irá distribuir esse conteúdo? Para onde? Qual é a efetividade dos seus canais? Afinal é um serviço que a editora presta para a comunidade de autores e leitores. E deseja-se que esta ponte seja feita com a maior qualidade.

A New England Journal of Medicine possui  um enorme prestígio no meio científico dada a sua seriedade, revisão rigorosa nos mais altos padrões de qualidade, altíssimo Fator de Impacto e pela excelência nos seus serviços também.

Os artigos publicados normalmente recebem uma ampla cobertura de mídia e dentro da página de cada artigo haverá disponível o menu de métricas para os autores acompanharem o “desempenho” do seu conteúdo.

Várias informações estão presentes nesta área demonstrando prioritariamente:

  • O alcance global, distribuição e impacto;
  • Como a comunidade médica está lendo, discutindo e compartilhando as informações e conclusões do artigo;
  •  E para demonstrar isso com clareza as métricas estão separadas por categorias: Visualizações da Página, Citações, Cobertura de Mídia, Mídia Social e outras atividades.

No topo da página será possível ver um “resumo” dos indicadores e em seguida explorar com mais detalhes cada um deles.


A editora apresenta de forma clara o histórico do número de visualizações, onde é possível perceber as variações conforme a data.Logo abaixo uma clara visão geográfica de quais locais mais consumiram este conteúdo.

No exemplo abaixo, os Estados Unidos foram responsáveis por 32% do total de visualizações do artigo durante os primeiros 30 dias.

No âmbito das citações, a plataforma oferece o número total de vezes que o artigo foi referenciado e inclusive anexa o link para todos os conteúdos que o fizeram.

Da mesma forma é apresentado a cobertura da mídia, com o número absoluto destacado por veículo de comunicação, assim como uma listagem com os links diretos para o conteúdo quando possível.

Atualmente, tão importante  é a amplificação do conteúdo nas mídias sociais e a New England oferece um eficiente rastreio dessa informação, mensurando o total de vezes que foi compartilhado ou mencionado nesses canais.

Além disso apresenta um comparativo com outros artigos publicados dentro da NEJM, assim como o link para que o autor possa ver exatamente as postagens que referenciam seu artigo.

Por fim a editora também mostra o número de vezes que o artigo foi enviado por e-mail e quantos comentários recebeu.

No ambiente digital, esse rastreio é possível e importante. De forma muito clara e  apresentando uma rede de links, a New England apresenta a performance do artigo para seu autor, informações  valiosas. Afinal é a sua pesquisa alcançando o mundo. 

Com essas informações fáceis em mãos só tende a beneficiar cada vez mais toda a comunidade científica, promovendo interações, serviços de qualidade além de rastreio de indicadores claros e importantes para a melhoria contínua do segmento. 

 

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.