A performance do seu artigo publicado: indicadores da New England para autores
Quando se analisa uma revista científica para publicar um artigo é extremamente importante saber a tratativa que a editora dará ao seu artigo. Como ela irá distribuir esse conteúdo? Para onde? Qual é a efetividade dos seus canais? Afinal é um serviço que a editora presta para a comunidade de autores e leitores. E deseja-se que esta ponte seja feita com a maior qualidade.
A New England Journal of Medicine possui um enorme prestígio no meio científico dada a sua seriedade, revisão rigorosa nos mais altos padrões de qualidade, altíssimo Fator de Impacto e pela excelência nos seus serviços também.
Os artigos publicados normalmente recebem uma ampla cobertura de mídia e dentro da página de cada artigo haverá disponível o menu de métricas para os autores acompanharem o “desempenho” do seu conteúdo.
Várias informações estão presentes nesta área demonstrando prioritariamente:
- O alcance global, distribuição e impacto;
- Como a comunidade médica está lendo, discutindo e compartilhando as informações e conclusões do artigo;
- E para demonstrar isso com clareza as métricas estão separadas por categorias: Visualizações da Página, Citações, Cobertura de Mídia, Mídia Social e outras atividades.
No topo da página será possível ver um “resumo” dos indicadores e em seguida explorar com mais detalhes cada um deles.
A editora apresenta de forma clara o histórico do número de visualizações, onde é possível perceber as variações conforme a data.Logo abaixo uma clara visão geográfica de quais locais mais consumiram este conteúdo.
No exemplo abaixo, os Estados Unidos foram responsáveis por 32% do total de visualizações do artigo durante os primeiros 30 dias.
No âmbito das citações, a plataforma oferece o número total de vezes que o artigo foi referenciado e inclusive anexa o link para todos os conteúdos que o fizeram.
Da mesma forma é apresentado a cobertura da mídia, com o número absoluto destacado por veículo de comunicação, assim como uma listagem com os links diretos para o conteúdo quando possível.
Atualmente, tão importante é a amplificação do conteúdo nas mídias sociais e a New England oferece um eficiente rastreio dessa informação, mensurando o total de vezes que foi compartilhado ou mencionado nesses canais.
Além disso apresenta um comparativo com outros artigos publicados dentro da NEJM, assim como o link para que o autor possa ver exatamente as postagens que referenciam seu artigo.
Por fim a editora também mostra o número de vezes que o artigo foi enviado por e-mail e quantos comentários recebeu.
No ambiente digital, esse rastreio é possível e importante. De forma muito clara e apresentando uma rede de links, a New England apresenta a performance do artigo para seu autor, informações valiosas. Afinal é a sua pesquisa alcançando o mundo.
Com essas informações fáceis em mãos só tende a beneficiar cada vez mais toda a comunidade científica, promovendo interações, serviços de qualidade além de rastreio de indicadores claros e importantes para a melhoria contínua do segmento.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.