Variante britânica do novo coronavírus é 64% mais mortal que as outras, diz estudo
Um estudo desenvolvido por cientistas das universidades de Exeter e de Bristol apontou que a variante britânica da COVID-19 (B.1.1.7) não apenas é mais contagiosa que as demais, como também é bem mais mortal. Todas as conclusões deste estudo foram publicadas nesta quarta-feira (10) pela revista científica British Medical Journal (BMJ).
De acordo com a pesquisa, a forma do vírus encontrada inicialmente no Reino Unido é 64% mais mortal que o coronavírus clássico. Entre 1.000 casos detectados, a variante britânica provoca 4,1 mortes contra 2,5 para a forma tradicional do vírus. Os pesquisadores chegaram a esse resultado após a comparação do índice de mortalidade de indivíduos infectados pela nova cepa com pacientes infectados por outras.
A pesquisa confirma as suspeitas levantadas pelo NERVTAG - grupo que assessora o governo britânico. Em janeiro deste ano, a entidade indicou uma possibilidade de que esta cepa tivesse uma mortalidade maior.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.