Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Variante britânica do novo coronavírus é 64% mais mortal que as outras, diz estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 11/03/2021
  • Reino Unido, novo coronavírus, variante britânica

Um estudo desenvolvido por cientistas das universidades de Exeter e de Bristol apontou que a variante britânica da COVID-19 (B.1.1.7) não apenas é mais contagiosa que as demais, como também é bem mais mortal. Todas as conclusões deste estudo foram publicadas nesta quarta-feira (10) pela revista científica British Medical Journal (BMJ).

De acordo com a pesquisa, a forma do vírus encontrada inicialmente no Reino Unido é 64% mais mortal que o coronavírus clássico. Entre 1.000 casos detectados, a variante britânica provoca 4,1 mortes contra 2,5 para a forma tradicional do vírus. Os pesquisadores chegaram a esse resultado após a comparação do índice de mortalidade de indivíduos infectados pela nova cepa com pacientes infectados por outras. 

A pesquisa confirma as suspeitas levantadas pelo NERVTAG - grupo que assessora o governo britânico. Em janeiro deste ano, a entidade indicou uma possibilidade de que esta cepa tivesse uma mortalidade maior. 

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.