Dot.lib

Segunda dose dos imunizantes mais aplicados na Inglaterra tem maior eficácia contra a variante indiana (Fonte: iStock) Segunda dose dos imunizantes mais aplicados na Inglaterra tem maior eficácia contra a variante indiana (Fonte: iStock)
Vacinas da Astrazeneca e Pfizer/BioNTech têm maior proteção contra variante Delta após 2 doses, diz estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 22/07/2021
  • Variante Delta, Covid-19, NEJM, DotLib, Vacinas, Pesquisas

Um estudo publicado nesta quarta (21) no periódico New England Journal of Medicine (NEJM) aponta que as vacinas da Astrazeneca e Pfizer/BioNTech têm maior eficácia contra a variante Delta (também conhecida como B.1.617.2) após a segunda dose. Por outro lado, apenas uma dose dessas mesmas vacinas pode ter menor eficácia. Ambos os imunizantes mostraram diferenças consideradas “modestas” de eficácia contra as duas variantes.

Os pesquisadores afirmaram que duas aplicações da vacina BNT162b2, da Pfizer/BioNTech, foram 93,7% eficazes entre as pessoas com a variante Alfa e 88% entre os que estavam com a Delta. Já com a vacina ChAdOx1 nCoV-19, da AstraZeneca, a eficácia de duas doses foi de 74,5% entre os que estavam com a cepa Alfa e 67% entre aquelas com a Delta.

A pesquisa foi realizada quando a cepa Alfa (ou B.1.1.71) ainda predominava na Inglaterra e poucas semanas após o surgimento da Delta. Segundo os cientistas, o estudo foi possível graças a um banco de dados contendo informações sobre testes e sequenciamento completo do genoma dos vírus predominantes no Reino Unido, além de registros nacionais do status de vacinação da população.

Link para o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.