Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Vacina da Moderna é segura e tem 94,1% de eficácia contra a COVID-19, aponta estudo
  • Notícia
  • Saúde Pública
  • 05/01/2021
  • vacina

Um artigo publicado pelo periódico New England Journal of Medicine confirma que o imunizante da farmacêutica Moderna, batizado de mRNA-1273, é seguro e tem 94% de eficácia em pacientes sintomáticos contra a COVID-19.

A pesquisa duplo-cega, randomizada e com grupo controle de fase 3 contou com mais de 30.000 voluntários e desses foram contabilizados 196 casos de COVID-19 em 99 centros de estudo nos Estados Unidos. Dos casos confirmados, 185 receberam placebos e 11 a vacina. 

O ensaio se destaca pela diversidade de grupos, onde 79,2% eram brancos, 20,5% hispânicos e 10,2% afrodescendentes. Além disso, essa abrangência reflete a realidade quando a imunização for aplicada a população em geral. 

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.