Vacina contra a COVID-19 da Moderna começa a ser testada em bebês e crianças
A farmacêutica americana Moderna iniciou nesta semana os testes de sua vacina contra a COVID-19 em milhares de bebês a partir de seis meses e crianças de até 11 anos. A imunização deste grupo etário é considerada uma etapa importante na luta contra a pandemia do novo coronavírus.
Em fevereiro deste ano, um artigo publicado no periódico New England Journal of Medicine (NEJM) apresentou que "para uma imunidade coletiva eficaz, as crianças precisarão ser vacinadas". Vários especialistas americanos consideram a imunização de bebês e crianças como uma “alta prioridade”, como é o caso do presidente da Academia Americana de Pediatria, Lee Savio Beers.
A Moderna anunciou que participarão dos testes clínicos cerca de 6.750 crianças e bebês nos Estados Unidos e no Canadá. Eles ainda continuarão sendo acompanhados durante um ano após a segunda dose. Atualmente, nenhuma das vacinas utilizadas na imunização é autorizada em bebês e crianças.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.