Um quarto da população mundial não será imunizada contra a COVID-19 até meados de 2022, revela estudo
Um estudo americano revelou que mesmo diante de um cenário otimista, com a produção de vacinas já prevista, ao menos, um quarto da população mundial não será imunizada contra o novo coronavírus até meados de 2022. Todas as conclusões deste trabalho foram publicadas na revista científica “The BMJ” pelos pesquisadores Anthony D. So e Joshua Woo, da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.
A estimativa está baseada na hipótese de que todas as empresas desenvolvedoras das vacinas terão sucesso nos testes e conseguirão manter o ritmo de produção ao longo dos próximos meses. Até o dia 15 de novembro, vários países tinham reservado 7,48 bilhões de doses. Como a maioria das vacinas possui duas doses, essa quantidade poderia imunizar aproximadamente 3,76 bilhões de pessoas.
Além da falta de vacinas para toda a população mundial, o estudo indicou ainda que a distribuição não será equilibrada. De acordo com os pesquisadores, um total de 51% das doses dos imunizantes serão destinados a países de alta renda, que concentram apenas 14% da população mundial.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.