Relatório preliminar sobre o uso do remdesivir para o tratamento da COVID-19 é divulgado
Um estudo publicado no periódico New England Journal Medicine (NEJM) avaliou a eficácia do remdesivir no tratamento da COVID-19 em pacientes com evidências de comprometimento do trato respiratório inferior. O primeiro desfecho apresentado foi o tempo de recuperação definido pela alta hospitalar ou pela hospitalização para o controle da infecção.
Os pesquisadores observaram 1063 pacientes através da designação do medicamento (dose de carga de 200 mg no dia 1, seguido por 100 mg por dia por até 9 dias adicionais) ou placebo por até 10 dias. Os resultados preliminares dos pacientes (538 designados para remdesivir e 521 para placebo) após a randomização indicaram que os pacientes tratados com remdesivir apresentaram um tempo médio de recuperação de 11 dias, em comparação àqueles que fizeram uso do placebo tiveram um tempo médio de 15 dias.
Como conclusão, o estudo mostrou que o remdesivir foi superior ao placebo na redução do tempo de recuperação em adultos hospitalizados com infecção no trato respiratório inferior, causada pela doença.
Link do artigo na íntegra, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.