Pesquisa destaca 100 anos de estudos e combate às doenças fúngicas em plantios pelo CABI
Uma pesquisa de revisão recente relembrou um século de estudos e combate às doenças fúngicas emergentes em plantios por todo o mundo realizados pelo CABI. O levantamento foi possível por meio da coleta de dados de diversas frentes de trabalho na área de Crop Science (ou Ciência do Cultivo) promovidos pela organização, que têm mais de 49 países como membros.
Uma dessas frentes é a PlantwisePlus, que colabora com os serviços nacionais de consultoria agrícola para estabelecer uma rede global de proteção aos cultivos. Já o Pest Risk Information Service consegue prever o surgimento de pragas por meio da análise dos dados ambientais combinados com tecnologias de observação terrestre. Para David Smith, membro emérito do setor de Recursos Biológicos do CABI e líder do estudo, as mudanças climáticas são as principais causadoras de doenças nos plantios.
“Modelos preditivos e sistemas de alerta precoce são necessários se quisermos combater esses problemas, para os quais os recursos de informação e os sistemas de disseminação do CABI podem desempenhar um papel crítico”, afirma o cientista. Atualmente, existem mais de 30 mil cepas de fungos e bactérias — incluindo 5 mil fitopatógenos e outros microrganismos — dos quais 90% são parte do acervo exclusivo do CABI.
Para ler o artigo completo, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.