Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Metade das pessoas infectadas pela COVID-19 relata sintomas de depressão, diz estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 23/03/2021
  • JAMA, COVID19, depressão

Um artigo publicado no renomado periódico JAMA Network Open revelou que 52% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus apresentaram sintomas de depressão. Também mostrou que os participantes com depressão eram mais propensos a serem jovens e do sexo masculino.

O estudo foi realizado com 3.900 homens e mulheres que tiveram COVID-19 entre maio de 2020 e janeiro de 2021, nos Estados Unidos. Segundo os autores da pesquisa, essas conclusões são relevantes já que os especialistas ainda tentam entender os efeitos psiquiátricos e neurológicos da doença nos órgãos das pessoas.

Além disso, é uma forma de encorajar que a população procure atendimento caso apresente sintomas da depressão — da mesma maneira que líderes mundiais incentivam a vacinação. No entanto, são necessários mais estudos para conseguirem provar a relação entre as sequelas da COVID-19 e a depressão.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.