Metade das pessoas infectadas pela COVID-19 relata sintomas de depressão, diz estudo
Um artigo publicado no renomado periódico JAMA Network Open revelou que 52% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus apresentaram sintomas de depressão. Também mostrou que os participantes com depressão eram mais propensos a serem jovens e do sexo masculino.
O estudo foi realizado com 3.900 homens e mulheres que tiveram COVID-19 entre maio de 2020 e janeiro de 2021, nos Estados Unidos. Segundo os autores da pesquisa, essas conclusões são relevantes já que os especialistas ainda tentam entender os efeitos psiquiátricos e neurológicos da doença nos órgãos das pessoas.
Além disso, é uma forma de encorajar que a população procure atendimento caso apresente sintomas da depressão — da mesma maneira que líderes mundiais incentivam a vacinação. No entanto, são necessários mais estudos para conseguirem provar a relação entre as sequelas da COVID-19 e a depressão.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.