JAMA: Plasma convalescente reduz risco de morte por Covid em imunocomprometidos
Um estudo publicado na revista científica JAMA Network, na última quinta-feira (12), mostra que o tratamento de COVID-19 com transfusão de plasma convalescente rico em anticorpos pode reduzir o risco de mortalidade em pacientes imunocomprometidos. O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos.
De acordo com a pesquisa, que analisou nove estudos anteriores, com diferentes metodologias e envolvendo um total de 2.110 participantes, indicou que a transfusão com plasma convalescente reduz o risco de morte em 37% entre os pacientes imunocomprometidos.
Os autores da pesquisa realizada pela Universidade John Hopkins alertam que novas pesquisas, mais detalhadas, precisam ser realizadas para comprovar a eficácia e os benefícios da transfusão de plasma convalescente para este grupo.
Para ler o artigo completo, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.