Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Imunizante da Pfizer mostra 95% de eficiência em pesquisa
  • Notícia
  • Saúde Pública, Ciências da Saúde
  • 10/12/2020
  • Vacina

Estudo científico em fase 3 publicado no The New England Journal of Medicine confirma que o imunizante da Pfizer/BioNTech confere 95% de proteção contra a COVID-19. Os resultados abrangem dois meses de acompanhamento do estudo e os participantes da pesquisa continuarão sendo monitorados por dois anos. 

A vacina batizada de BNT162b2 foi aplicada em  43.448 voluntários de 152 localidades nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, África do Sul, Alemanha e Turquia. Metade dos participantes recebeu a vacina em desenvolvimento e a outra metade recebeu placebo. 

Os pesquisadores descrevem que no caso daqueles que tomaram a vacina, 8 apresentaram infecção pelo vírus SARS-CoV-2 pelo menos sete dias depois da segunda dose. Já dentre aqueles que receberam placebos foram 162 casos de COVID-19.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.