Imunizante da Pfizer mostra 95% de eficiência em pesquisa
Estudo científico em fase 3 publicado no The New England Journal of Medicine confirma que o imunizante da Pfizer/BioNTech confere 95% de proteção contra a COVID-19. Os resultados abrangem dois meses de acompanhamento do estudo e os participantes da pesquisa continuarão sendo monitorados por dois anos.
A vacina batizada de BNT162b2 foi aplicada em 43.448 voluntários de 152 localidades nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, África do Sul, Alemanha e Turquia. Metade dos participantes recebeu a vacina em desenvolvimento e a outra metade recebeu placebo.
Os pesquisadores descrevem que no caso daqueles que tomaram a vacina, 8 apresentaram infecção pelo vírus SARS-CoV-2 pelo menos sete dias depois da segunda dose. Já dentre aqueles que receberam placebos foram 162 casos de COVID-19.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.