Idosos apresentam mais resiliência para superar os efeitos negativos da COVID-19, diz estudo
Os adultos mais velhos são mais vulneráveis aos efeitos da infecção por COVID-19, com maiores chances de complicações graves e que podem levar à morte. Além disso, eles encontram mais dificuldades de acesso a cuidados e adaptação a tecnologias impostas pelo isolamento social, como a telemedicina.
Embora estejam inseridos no grupo de risco à doença, os idosos são mais eficientes no gerenciamento de emoções negativas provocadas pela pandemia em comparação com outras faixas etárias. Essa foi a conclusão do estudo publicado pelo periódico Journal of the American Medical Association (JAMA), no início do mês de dezembro.
De acordo a publicação, a tecnologia foi importante para reduzir os efeitos negativos do isolamento pelo novo coronavírus. No entanto, os autores ressaltaram que, embora os resultados sejam significativos, eles podem não refletir as realidades individuais e ainda existe uma grande parcela em situação de risco.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.